Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-11-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pitas de Guadalajara vs Racing

Goleada a dobrar!

Após o embate de há duas semanas, Pitas de Guadalajara e Racing voltaram a encontrar-se. O resultado foi semelhante, mas o destino dos mexicanos acabou por não se alterar e irão rumar à liga C.

O Pitas de Guadalajara entrou bem na partida e criou perigo logo a abrir. Arede lançou Sampaio nas costas da defesa e deixou o companheiro de equipa sem oposição. O avançado progrediu até ao interior da área contrária e disparou cruzado, mas acabou por esbarrar na malha lateral! O aviso já tinha sido dado e pouco depois surgiu o primeiro da noite. Nuno Lynce ganhou uma disputa de bola a meio campo e a redondinha acabou por ficar nos pés de Francisco Solla Moniz. O médio apareceu sozinho na cara do guarda redes e atirou colocado para o 1-0!
Os mexicanos estavam por cima e não tardou a surgir o segundo. Após excelente combinação entre Sampaio e Serrano, este último apareceu junto à linha de fundo a cruzar rasteiro e Duarte Sousa apareceu solto de marcação junto ao segundo poste e atirou a contar!
O Pitas tinha mais caudal ofensivo e aquele que parecia ser o lance do terceiro golo acabou por dar origem ao primeiro do Racing. Sampaio recebeu junto à linha esquerda e disparou forte, fazendo o esférico embater no poste e, no contragolpe, os argentinos reduziram! Contra-ataque rápido com David Martins a abrilhantar o lance com um chapéu perfeito!
Até ao final da primeira parte, Fitas ainda deixou alguns avisos com remates de meia distância e Diogo Alegria ainda impediu o terceiro dos mexicanos com uma grande estirada a remate de Lynce.

A segunda parte abriu com o terceiro do Pitas. Serrano trabalhou bem junto à linha esquerda, deixou dois adversários pelo caminho e disparou cruzado, não dando hipóteses ao guarda redes!
A resposta do Racing surgiu do suspeito do costume. David recebeu junto à lateral, puxou para dentro e atirou cruzado, fazendo a redondinha embater com estrondo no ferro!
A partir dos dez minutos do segundo tempo, o jogo foi-se tornando mais partido e começou uma autêntica chuva de golos. Lynce pressionou a defensiva contrária e acabou por fazer Parreira desviar para a própria baliza e pouco depois David bisou no encontro, voltando a meter os argentinos a disputar o jogo. O placard marcava já 4-2!
A partir daqui o Racing foi em busca de voltar a chegar ao golo, mas acabou por se esquecer de defender. Muitos jogadores a querer jogar no meio campo contrário e poucos a lembrar-se que a primeira máxima do futebol tem de ser não sofrer! O Pitas de Guadalajara aproveitou e escalou o resultado até contornos de goleada. O 5º surgiu de grande penalidade. Após um contra-ataque rápido, o juiz assinalou grande penalidade e Sampaio encarregou-se de converter! Pouco depois, numa incrível arrancada de Lynce apareceu mais um. Com os argentinos balanceados no ataque, o avançado fez o que quis da defensiva contrária, arrancou até à área e cruzou rasteiro para um companheiro de equipa. Gonçalo Carvalho tentou cortar, mas acabou por fazer auto-golo.
Antes do apito final, houve ainda tempo para Lynce fazer mais uma grande arrancada e deixar o seu nome na lista dos marcadores e para Arede ser chamado a converter uma grande penalidade. O guardião aproveitou a hipótese para subir à área contrária e deixar um golo na estatística desta época!

por Henrique Zilhão