Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-10-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200101

MVP: Paulo Silva "Paulinho"

Zona O by Besushi vs Racing

Grande vitória da Zona O by Besushi que os mantém mais perto da subida!

Zona O foram dominadores em todo o jogo, e venceram por 3 bolas sem resposta, o Racing pouco pode fazer com uma expulsão muito precoce no jogo!

No São Miguel, Zona O recebiam os argentinos do Racing para fechar as contas à jornada número 15 da Liga B1! A jogar em casa a equipa de Oeiras sabia que não podia vacilar, caso contrário podia muito perder o comboio da subida! No caso do Racing, uma derrota deixava-os numa posição muito próxima da linha de água, mas é bom não esquecer que ainda têm muitos jogos em atraso.

Após o apito inicial, foi o Racing a criar a primeira oportunidade, arrancada no corredor central por parte de Guilherme Henriques, deixa a bola para o corredor direito, onde aparece Gonçalo Sousa sozinho, a meter para dentro e a rematar para excelente defesa do Guarda redes! Respondeu de imediato a Zona O, o capitão e avançado Afonso Cabral, num livre à entrada da área assume a marcação do mesmo e fuzila a baliza mas falhou por muito pouco! O aviso estava dado! E o golo não tardou a aparecer, o ala esquerdo "Paulinho" adivinhou o que o defesa racing ia fazer, intercetou o passe, e na cara do golo, com uma finta de corpo enganou o guarda redes e rematou rasteiro para o canto inferior esquerdo! A meio da primeira parte o Racing conseguiu equilibrar o jogo, e numa bola parada por pouco não fez o empate! Canto ao primeiro poste, Gonçalo Carvalho desvia ao primeiro poste e a bola acerta em cheio no 2º poste! O tempo ia passando e as oportunidades não apareciam...foi quase preciso esperar pelo intervalo, para ver uma boa jogada da Zona O, com a bola a passar por todos os elementos da equipa, e a terminar num remate de Afonso, dentro da área, a rasar o poste!

A segunda parte começou da melhor maneira para a Zona O, pressão alta e constante no portador da bola voltaram a dar frutos! Desta vez foi no corredor direito, Francisco Ferreira a recuperar a bola e com ela a saltitar fura mesmo as redes adversárias! Que rocket!! O racing mesmo em inferioridade numérica não dava o jogo por perdido, e num ataque rápido conseguiram sofrer falta dentro da área. Para o castigo máximo, Miguel Simões assumiu a marcação e com um remate para o lado direito, viu Sebastião Dutschke fazer a defesa da noite! Que perdida!! Apesar do falhanço o Racing acreditava que podia tirar mais do jogo, e por isso subiram bastante as linhas e obrigavam a Zona O a jogar rápido na frente. Mas a estratégia dos Argentinos correu mal, Salvador Castro com toda a sua experiência, partindo do seu meio campo, galgou metros com a bola e assim que entrou na área olhou para o Guarda e redes e escolheu o lado direito para fazer o 3-0! Que jogada de Salvador!! A partir daqui, as equipas foram gerindo esforço, baixaram o ritmo jogo, evitavam faltas que originassem perigo, e o jogo ficou morno até final!

Excelente vitória da turma de Oeiras, perante o Racing que ainda está á procura do seu espaço no período pós-covid!

 

 

por Tomás Sousa