Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-10-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

300200

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Ajax da Madeira vs Wolveraction

Constante equilíbrio traduz-se em empate a uma bola na partida a contar para a Liga B2!

O Wolveraction até marcou primeiro, mas o Ajax acabou por conseguir chegar ao empate e ainda teve um final de partida bastante forte.

As equipas entraram no jogo a querer ter bola. O Wolveraction procurava construir com calma as suas jogadas de perigo, assim como o Ajax da Madeira, com os segundos a tentarem também chegar à área adversária através de algumas diagonais e bolas longas. A primeira oportunidade chegou e foi para a turma laranja: Tomás Costa assumiu a cobrança de um livre direto e rematou forte de pé esquerdo, o guarda-redes não agarrou e defendeu para a frente, sendo que surgiu Arantes a fazer o remate já dentro da área, que levava selo de golo, mas esbarrou num defesa antes que entrasse! De seguida, boa jogada de envolvimento ofensivo do Wolveraction, que acabou nos pés de Cruz, que rodou sobre um defesa e remate rasteiro, mas Vítor Nunes bem colocado encaixou. O Ajax respondeu e conseguiu criar um momento de aflição para os adversários, com jogada a começar pela direita, cruzamento que é limpo, mas surge Manuel Trindade a rematar, com a bola a ser limpa por um defesa, que teve a sorte do remate não ter saído com grande força! A primeira parte terminou sem golos, mas com oportunidades para ambos os lados.

A segunda parte não podia começar de melhor forma para o Wolveraction: recuperação de bola a meio-campo, chega aos pés de Morgadinho (estrangeiro), este conduz pelo centro e solta no momento certo à direita em Cruz, que na cara do guarda-redes teve frieza e rematou para o fundo das redes! A oportunidade seguinte foi de novo para o Wolveraction, sendo que Tomás Costa teve nos pés a oportunidade de dilatar o marcador, não fosse a defesa com as pernas de Vítor Nunes ao seu remate! O Ajax começava a ter mais bola aos poucos, mas não era fácil de criar oportunidades, visto que o adversário fechava bem o caminho para a sua baliza. Quando conseguiram arranjar espaço, foi ao colocar uma bola nas costas para Lourenço Pestana, que colocou ao primeiro poste e viu Manuel Trindade atacar essa zona com um remate rasteiro, mas Gonçalo Garcia (estrangeiro) foi ao tapete e fez uma bela defesa! A seguir, a equipa do Ajax voltou a tentar colocar o esférico nas costas da defensiva laranja, surge um desvio de um adversário para o interior da área e quem aproveita é Lourenço Pestana, que de forma muito inteligente fica isolado com o guarda-redes, escolhe um lado e faz o empate! O Ajax continuou a carregar nos minutos finais após fazer o empate e foi Lúcio Djaló (estrangeiro) a levar pela direita e a rematar para defesa com a perna de Garcia (estrangeiro)! A fechar foi a vez de Manuel Trindade ficar muito perto do 2-1, com um belo cabeceamento que foi defendido a meias entre um defesa e o guarda-redes! Acabou tudo empatado e ambas as equipas ficaram descontentes com o resultado: o Wolveraction continua em apuros no oitavo lugar da B1, enquanto o Ajax podia ter continuado a aproximação aos lugares cimeiros.

por Henrique Barrosa