Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-10-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

300100

MVP: Gonçalo Fogaça

Real Madeira vs Paralympiakos

Líder não treme!

Os Paralympiakos não acusaram a pressão pela vitória dos Members, que lhes haviam roubado provisoriamente a liderança do campeonato, e venceram o Real Madeira com uma exibição autoritária, recuperando o seu lugar no topo da tabela quando faltam apenas 4 jornadas por disputar.

Real Madeira e Paralympiakos entravam em campo para disputar a jornada 14 envolvidos em objetivos bem distintos mas ambos bastante motivados na procura da vitória. Se de um lado a equipa madeirense vinha recuperando terreno na luta pela manutenção com dois triunfos consecutivos, do outro a turma liderada por Tiago Pereira estava obrigada a vencer para responder ao triunfo dos Members e recuperar a liderança, ainda que não contasse para esta partida com várias das suas principais figuras.
Os dados estavam lançados para um jogo bem disputado e que se confirmou nos primeiros minutos, com os dois conjuntos a colocarem intensidade máxima na partida e muito aguerridos na luta pela posse de bola. O primeiro sinal foi deixado pelo Real, num remate de meia distância de Manica que obrigou Garcia a defesa apertada junto ao relvado.
Face à grande disputa na zona média, as oportunidades teimavam em não aparecer, faltando também alguma velocidade de parte a parte para desmontar as organizações defensivas contrárias. Tojeira tentou contrariar a toada da partida depois de ganhar espaço para o remate de longe, mas o arco a fugir da baliza fez a bola passar um tudo ou nada ao lado do alvo.
Os gregos iriam no entanto chegar ao golo na melhor altura possível, em cima do intervalo, fruto da inspiração de Edu e a frieza de Fogaça, que juntos deram forma ao golo que desbloqueava a partida. O primeiro pegou na bola na primeira fase de construção, levantou a cabeça e viu a diagonal do companheiro, endereçando-lhe o esférico com um passe longo exemplar aproveitado da melhor forma pelo avançado, que controlou a redondinha e desviou com categoria para o fundo das redes!

O golo motivou a equipa comandada por Tiago, que voltou para a segunda metade da mesma forma que terminou a primeira. Desta feita na sequência de um livre direto, ainda muito longe da baliza, Tojeira não se fez rogado e encheu o pé, fazendo a bola entrar junto ao poste num lance no qual o guarda-redes madeirense, Frederico Melim (estrangeiro), pareceu ser surpreendido por não ver a bola partir.
Os Paralympiakos não baixaram o ritmo e foi com naturalidade que aumentaram ainda mais a contagem. Gama fugiu pelo corredor direito para tirar o cruzamento, Melim sacudiu para a frente e o inevitável Fogaça aproveitou para finalizar com um remate muito colocado na passada para o segundo na conta pessoal!
Momentos depois foi Tiago a ficar muito perto de inscrever o seu nome na lista de marcadores, depois de um contra-ataque e assistência de Fogaça, mas Melim levou a melhor com uma grande intervenção e estragou a festa ao capitão grego.
Em cima do apito final ainda haveria tempo para o Real Madeira chegar ao tento de honra, na transformação de uma grande penalidade convertida por Coelho que fechou as contas do marcador em 1x3.

por Gonçalo Custódio