Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-10-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

000100

MVP: Diogo Morgado

Members Club vs Futah Beach Towels

Remontada!

A perderem ao intervalo, os Members arrancaram para uma segunda parte de grande nível e operaram a reviravolta no marcador, conquistando um triunfo que valeu à condição a liderança do campeonato e deixou a pressão do lado dos Paralympiakos.

Os primeiros 10 minutos da partida trouxeram um jogo algo morno e ainda sem grande ritmo, com ambas as equipas a não conseguirem incomodar o adversário numa altura em que as organizações defensivas superavam claramente as investidas contrárias. A primeira situação de algum perigo surgiu naturalmente de um erro, com a Futah quase a sair penalizada por querer construir curto desde trás. O guarda-redes João Neto arriscou o passe rasteiro para a zona central mas acabou por colocar o esférico nos pés de Maria Girão, que no entanto não aproveitou da melhor forma e rematou torto ao lado da baliza. Minutos depois, novo erro em zona defensiva deixou Diogo Gonçalves (estrangeiro) com uma excelente oportunidade para marcar, com a bola a pingar à sua frente no interior da área, mas o avançado falhou o timing do remate e não conseguiu a finalização.
No entanto a Futah manteve-se fiel à sua estratégia e seria essa mesma matriz de jogo a valer a vantagem em cima do intervalo. Bernardo Reis, na 1ª fase de construção, esperou pelo momento certo para descobrir Tomás Froes no miolo com um passe vertical, com este a deixar a bola correr e a tocar para a diagonal de Féria na direita. O avançado ainda tirou o marcador direto da frente na receção e atirou em arco, muito colocado, sem hipóteses para Oliveira (estrangeiro)! A Futah chegava à vantagem na melhor altura possível, com o apito a soar logo de seguida e a mandar toda a gente para intervalo.

Ainda assim os Members não se deixaram afetar com o golo sofrido, com Diogo Matias a moralizar as tropas no descanso e a sua equipa a voltar para o segundo tempo com tudo, determinada a mudar o rumo dos acontecimentos. O primeiro aviso foi dado numa grande jogada, sempre ao primeiro toque, que acabou com Girão a rematar cruzado para uma grande defesa de Neto. O empate esse chegou logo de seguida, num grande golo de João Gordo, que aproveitou uma sobra à entrada da área para o remate de ressaca sem deixar cair o esférico e fê-lo passar por cima do guarda-redes, batendo na trave antes de se aninhar nas redes à guarda de João Neto!
A Futah ainda ameaçou colocar-se novamente na frente, num canto tenso de Antoine que sofreu um desvio à queima-roupa, mas Zé Oliveira segurou o empate com uma defesa por instinto e permitiu aos Members irem em busca da vantagem. Vantagem essa que acabaria por chegar na resposta imediata, por intermédio de Diogo Gonçalves, que roubou a bola a Antoine no meio-campo defensivo contrário e de imediato armou o remate em arco que só parou no fundo das redes!
A segunda metade estava bem mais animada que a primeira e depois foi Gonçalo Rodrigues, após passe de Diogo, a ficar perto de inscrever o seu nome na lista de marcadores, mas Neto, a meias com o poste, travou as intenções do lateral. Gonçalo estaria no entanto envolvido no terceiro golo da equipa, fazendo um lançamento lateral longo para a zona do segundo poste, onde apareceu Morgado, de cabeça, a sentenciar a partida.
Em vantagem, os Members fizeram o que tão bem sabem, rodando a bola de pé para pé e pela certa, mantendo-se muito confortáveis na gestão do jogo e do resultado até ao final. Gonçalo ainda voltou a ameaçar o golo antes do derradeiro apito, desta feita de cabeça após grande cruzamento de Brito, mas voltou a acertar no ferro e o resultado manteve-se inalterado.

por Gonçalo Custódio