Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Tettonham Hotspur vs Members Club

Tettonham agarram-se com unhas e dentes ao pelotão da frente!

Os Tettonham recebem e vencem um Members em ascensão! A equipa da casa segue no pelotão da frente e o título continua a ser uma possibilidade!

Ainda as equipas se ambientavam ao relvado molhado, num dia frio e chuvoso, quando Ferreira protagonizou uma notória arrancada pela linha, deixou dois marcadores para trás, sentiu o guarda-redes a aproximar-se e fez golo! Que maneira de começar a partida! Tettonham a mostrar que não se tinha deslocado ao Estádio 1.º de Maio para apanhar uma chuvada e ir embora! Há um líder para perseguir...! Na resposta ao golo, Ripas assume a marcação de um livre e uma bomba permite uma excelente defesa ao guardião! Minutos mais tarde, os Tettonham dispõem de uma grande penalidade a seu favor, mas falham! O guarda redes não adivinhou o lado, mas o disparo saiu por cima! Também os Members tiveram a possibilidade de marcar de penalti, mas, desta feita, não falharam! Ricardo Gordo assumiu a marcação e atirou forte e colocado! O redes ainda adivinhou o lado, mas nada conseguiu fazer! Os Tettonham tinham a iniciativa do jogo e eram mais perigosos! Depois foi Rosa a trabalhar eximiamente e, com pouco ângulo, atirou um estrondo à malha lateral! Logo a seguir, o mesmo Rosa vê uma bola alta num canto e bate de primeira para uma defesa de nível do redes! 25 minutos depois do apito inicial, “tudo para os balneários!”, ordenou o juiz da partida.

 

No início do segundo, outra vez Rosa, desta vez isolado, não treme e bate rasteiro colocado para o golo! Primeiro lance e novamente o Tettonham a faturar! Os Members têm de melhorar as entradas em campo. Os minutos que se seguiram foram de grande equilíbrio, com as equipas encaixadas taticamente e com o jogo a pedir rasgos de génio! Rui Gaspar lá fez a vontade à partida e assumiu a marcação de um livre ainda longe! Acreditou no efeito que podia dar à bola, e disparou uma bola carregada de efeito que contornou a barreira pela parte de fora e foi entrar junto ao poste! Belo momento de futebol e tudo empatado no Inatel! Numa altura em o empate parecia ser o desfecho mais provável da partida, dada a falta de oportunidades de golo criadas de parte a parte, Rosa descobre o espaço que precisava para tirar um cruzamento que saiu com conta, peso e medida para Morais, de cabeça ao segundo poste, encostar para o fundo da baliza! Tettonham volta à dianteira do marcador! Desesperados pelo golo do empate, Rui Gaspar vai à linha de fundo e cruza para trás para Ripas que, de calcanhar, desvia na direção da baliza, mas guardião, atento, encaixa! No último lance do encontro, Zinho correu largos metros isolado, mas em frente à baliza deu ao lado ao seu companheiro que não levava a velocidade suficiente e deixou a bola sair pela linha lateral.

 

Vitória sofrida dos Tettonham! E já era de esperar, afinal os Members vinham de uma série de 3 vitórias consecutivas! Jogo duro, bem disputado e de elevadíssimo nível! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho