Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Real Madeira vs Bayer Levasnokusen

Real levam a melhor frente aos Bayer!

Em jogo muito importante para as contas do campeonato, os madeirenses superiorizaram-se aos alemães pela margem mínima e respiram melhor, ao passo que os Bayer prosseguem aflitos abaixo da linha de água!

Instantes após o apito inicial da partida, os Bayer tentavam sair apoiados, mas arriscaram em demasia numa zona proibida, e João Pedro Ramos recuperou a bola e aproveitou da melhor forma, colocando um remate enrolado ao poste mais distante! 

Os insulares estavam bem na partida construindo com qualidade a partir de trás e privilegiando a posse, ao mesmo que tempo que procuravam rasgar a defensiva adversária através do passe longo.

Nesse sentido, numa bola bem enviada para Manica, o médio devolveu para a área onde se encontrava Henrique Ramos, e o defesa, numa primeira investida foi travado pelo guarda-redes, mas à segunda colocou mesmo a bola no fundo das redes!

Pouco depois, os Bayer finalmente respondiam e logo com golo! Tomas Palha apareceu à matador, no sítio certo, para finalizar uma jogada de grande confusão na area dos Real que a defesa não soube resolver! 

Voltavam à carga os madeirenses por intermédio de João Pedro, com o médio a assistir Manica com espaço, e este de seguida, enviou um remate cruzado que Daniel Borges defendeu com um enorme esticão! 

Num lance semelhante ao golo, vez de João Pedro voltar a criar perigo visando a baliza num pontapé fortíssimo que Daniel sacudiu para canto!

Mais tarde, os Real Madeira recuperavam bola a meio-campo, e João Pedro, o sujeito do costume, descobriu Lúcio Djaló num passe fenomenal e o avançado finalizou na passada com grande categoria!

Primeira parte de altíssimo nível por parte do conjunto da ilha, que entrou a respirar confiança e remeteu os alemães, sobretudo, a tarefas defensivas.

 

Minutos iniciais do segundo tempo marcados por muita posse do lado dos Bayer, mas muita dificuldade em chegar ao último terço adversário, tal era a boa organização dos homens da Brisa.

De bola parada, Francisco Pereira finalmente quebrou o gelo, com o médio a enviar um remate que levava fogo à baliza, mas a ver a bola passar ligeiramente por cima da trave!

Logo de seguida, Francisco tentou novamente a sua sorte, desta feita em jogo corrido atirou um míssil que subiu muito e não chegou a ameaçar João Diogo

Os Bayer, mais tarde, invadiam as imediações da área e Lima, num belo passe, encontrou Palha ao segundo poste, porém, o avançado acertou nas orelhas da bola e não conseguiu finalizar! 

Numa bela jogada construída no corredor direito entre Trindade (estrangeiro) e João Ramos, o capitão deu no defesa e este devolveu no meio em Ramos, que ajeitou para o pé favorito e rematou de imediato sem hipóteses para João Diogo! Estava em aberto a partida no S. Miguel!

Em jogada de transição, os Real voltavam à carga e João Pedro meteu um passe em Coelho do lado contrário e este amorteceu para Manica, com o médio a esbarrar em Dani! 

Os madeirenses iam aproveitando a subida de linhas dos alemães que procuravam o empate, e desta feita Lúcio assistiu bem João Pedro no meio, que atirou para nova defesa atenta de Dani! 

Até terminar, de nada serviu o forcing final dos Bayer, com os 3 pontos a seguirem mesmo para casa com os madeirenses!

 

 

por José Franco Dias