Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

100000

MVP: Francisco Paixão

ATP United vs Liverpussys

Pussys afundam ATP!

Jogo a contar para a jornada 12 do campeonato, viu “Pussys” superiorizarem-se a ATP United e ganharem margem no segundo posto! Por seu turno os ATP estão com a vida cada vez mais difícil na liga Allstars e a linha de água distanciar-se!

Primeiro lance com algum perigo para alguma das balizas surgiu a partir de um lançamento lateral executado por Bonne, no qual a bola terminou no coração da área e quase foi tocada para dentro da baliza por Prego, passando ligeiramente ao lado do poste!

De seguida, uma perda de bola de Manuel André em zona proibida provocou um grande susto, mas Francisco Prego teve uma boa oposição de Sampaio e não conseguiu rematar da melhor forma, tendo o guarda-redes segurado sem problemas

De seguida, um livre batido por Noronha de muito longe bateu no piso molhado antes de chegar às luvas do guardião adversário e dificultou a defesa, porém, a dois tempos, Diogo Guerreiro travou o remate e agarrou a bola!

Resposta de Tomás Mendes com o avançado a tentar surpreender num pontapé à meia distância, mas "Mike" estava atento e travou as suas inteções!

Eis que um pouco contra a corrente do jogo, João Leal a jogar de costas para a baliza, foi tocado na área e os comandados de Zanatti ganhavam então uma grande penalidade! Manuel chegou-se à frente, e atirou forte com Mike a tocar ainda na bola antes desta entrar, e os ATP colocavam-se em vantagem na partida!

Descontentes com o golo sofrido os Pussys ganharam animo e deram a cambalhota ao marcador com dois golos de rajada! O primeiro surgiu num canto cobrado por “Bernas”, com o talentoso jogador a encontrar Paixão sozinho, e este, livre de marcação, a encostar para o 1x1!

Pouco depois, o mesmo “Bernas” construiu uma bela jogada, passando por dois adversários com grande facilidade e executando um passe a rasgar para Fraga (estrangeiro) que desviou e apanhou o redes em contra a pé para colocar os ingleses em vantagem!

Seguíamos para descanso com vantagem dos Pussys pela margem mínima e muito jogo ainda por ser disputado!

 

No reatamento da partida, João Lealpor pouco, não desviou uma bola para golo após os ATP se intrometerem na área adversária com vários elementos!

No entanto, o jogo ficava muito morno e poucas eram as oportunidades de valor a surgir de um e outro conjunto!

Bem dentro do segundo tempo, porém, um novo canto para os Pussys teve exatamente o mesmo desfecho num lance tirado a papel químico do golo do primeiro tempo! Bernas encontrou de novo Paixão e o defesa, com classe, tocou de forma artística para bisar na partida! 

Os tenistas colocavam o pé no acelerador indo à procura de reduzir a desvantagem, porém, com os Pussys concediam pouco espaço e mas com isso deixavam a defesa mais suscetível a ataques rápidos. Assim, numa transição bem conseguida, Bonne isolou Bernas e este com tempo e espaço permitiu a defesa de Diogo!

De seguida, Manuel arranjou ângulo de remate e puxou a culatra, mas o remate foi parado por Mike! Imediatamente a seguir, Leal teve nos pés uma oportunidade flagrante, mas acertou nas orelhas da bola e perdeu-se grande chance para os ATP resgatarem pelo menos um ponto na partida dado que o apito final surgiria logo a seguir!

Vitória incontestável dos Pussys frente a uns ATP que tiveram dificuldades em entrar no último terço adversário e ainda concederam espaço na defesa que os ingleses aproveitaram da melhor forma!

 

por José Franco Dias