Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-06-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Liverpussys vs Tettonham Hotspur

Futebol total!

Num jogo já sem muito a decidir, Liverpussys e Tettonham não deixaram de dar um enorme espetáculo de futebol ofensivo e uma prova clara da competitividade da Divisão Allstars! O empate acabou por bastar aos Pussys para confirmarem o 2º lugar, enquanto o Tetto, já sem nenhum objetivo em termos de classificação, jogava essencialmente pela honra de vencer.

O jogo começou vivo, com as duas equipas a privilegiarem um bom futebol, e os primeiros minutos deram uma excelente amostra do que aí vinha. Primeiro, na sequência de um livre lateral, Diogo Ferreira adiantou os londrinos com um cabeceamento certeiro e, logo de seguida, Paiva aproveitou um passe fantástico de Bonne a rasgar todo o campo para, na passada, matar o esférico no peito e restabelecer a igualdade!
A reviravolta encarnada chegou minutos depois, Paiva desta vez no cruzamento, Prego ainda permitiu a defesa a Tiago à boca da baliza, mas na recarga Bernas não desperdiçou e colocou os reds na frente do marcador!
Os Pussys não tiraram o pé do acelerador e antes do intervalo ainda houve tempo para o melhor momento da noite. Núncio (estrangeiro) fez o passe na direção de Bonne, que abriu as pernas e deixou passar para Castro, este devolveu de primeira a Bonne, que já dentro de área e também de primeira serviu Bettencourt. O avançado ainda picou a bola na receção antes de disparar para o fundo das redes! Que jogada a dar o 3x1 aos encarnados ao fim dos primeiros 25 minutos!

No entanto o intervalo e talvez a vantagem confortável pareceu adormecer os Liverpussys, com o Tettonham a voltar com tudo para o intervalo e a reduzir a desvantagem. Wallis cruzou da direita, Rosa fez uma receção fantástica a simular perante um adversário e disparou para o 3x2!
Na resposta Bettencourt ainda ficou perto de repor a diferença no marcador com um remate de meia-distância, mas voltariam mesmo a ser os londrinos a faturar. Jogada de insistência, com Wallis a aproveitar um ressalto dentro da área encarnada para, depois de tirar um adversário do caminho, rematar fora do alcance de Mendes (estrangeiro)!
Ambos os conjuntos procuravam cada vez mais golos nesta fase e já muito perto do final foram os Pussys a colocar-se novamente na frente do marcador. Bernas isolou Núncio com um passe no timing perfeito e o avançado, depois de contornar o guarda-redes, atirou para aquele que parecia ser o golo da vitória! Parecia porque, logo de seguida, o juiz da partida assinalou falta no interior da área encarnada. Rosa, chamado à marca do castigo máximo, enganou o guarda-redes e estabeleceu o 4x4 final!

por Gonçalo Custódio