Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-06-02 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

000000

MVP: Diogo Moita

Magos da Bola vs Anonymous

Anonymous acreditam!

Os Anonymous não dependiam só de si para assegurarem um lugar que os permitisse disputar o play-off, mas era condição essencial a vitória neste encontro! Deslocavam-se a casa dos Magos da Bola, conjunto já sem ambições esta época, mas que mantinham a seriedade e a vontade de vencer todos os jogos! E este não foi excepção!

  

O jogo começou a todo o gás, com uma oportunidade de perigo para cada baliza! Primeiro foi Sebastião Rocha que recebeu uma bola à entrada da grande área e disparou forte para primeira excelente intervenção do Fred Canto Castro (estrangeiro)! Do outro lado, foi Inho quem protagonizou um excelente pontapé com o seu famoso pé esquerdo, mas que acabou por bater no ferro da baliza de Francisco Rocha! O primeiro da noite não tardaria em chegar. Moita faz uma tabelinha rápida à entrada da área com Coimbra, trocando as voltas à defesa e, na cara do guardião, só teve de escolher o lado! Primeiro da noite para Moita! Os Magos não se intimidaram e Lourenço, a passe de Tomas, desmarca-se em velocidade pela corredor esquerdo e vai à linha cruzar tenso para a entrada da área, onde aparecia um defesa a tentar cortar, mas acaba por fazer a bola bater no poste da própria baliza e sobrar para os pé de Inho que volta a fazer a baliza abanar, mas desta vez a bola bateu na barra e entrou! Jogada de alguma sorte à mistura que altera o marcador para 1-1! Foram rápidos a responder os Anonymous, novamente a fazerem-se valer do tremendo sentido de oportunidade de Moita que se isola e atira a contar para o 2-1! Fred parece ainda tocar na bola, mas sem a convicção que o remate pedia! Tentava descolar-se no marcador a equipa que precisava desesperadamente dos 3 pontos para os seus objetivos da manutenção, mas os Magos batiam o pé e voltavam a fazer as redes abanar! Inho bate um canto teleguiado para as alturas de Bernardo (estrangeiro), que impôs o seu físico e desviou com relativa facilidade para o fundo das redes!

Através dos seus olheiros, os Anonymous souberam ao intervalo que o seu concorrente direto pela manutenção estava a perder o seu encontro, o que só trouxe mais motivação para os comandados de Sebastião Rocha que voltavam dos balneários extra motivados em levar os 3 pontos para casa! Se o outro resultado se mantivesse, só dependiam de marcar mais golos que o adversário nos 25 minutos que faltavam. Assumiram uma posição de controlo do jogo e apoderaram-se da iniciativa do mesmo! Contudo, iam sendo surpreendidos num contra-ataque muito rápido conduzido por Lourenço, que sprintou de área a área e, na cara de Francisco, não conseguiu fazer o golo, atirando a bola ligeiramente ao lado! Estava na hora de acabar com o nervosismo que já se fazia sentir nas bancadas, do lado dos Anonymous. Elsinho assumiu as despesas e depois de fazer um slalom a alta velocidade por entre vários homens, puxou para o seu pé esquerdo e bombardeou a baliza! Jogada individual deste craque a desbloquear uma segunda parte de nervos! Aproveitando o embalo, Moita quis carimbar o hattrick no encontro, pelo que, acompanhando a corrida de Elsinho que em velocidade deixava dois adversários para trás, pediu a bola dentro de área e, prontamente assistido, só teve de encostar!

Jogo absolutamente eletrizante, com os Anonymous a terem de puxar dos galões para levarem de vencidos uns sempre difíceis Magos! Confirmado o resultado do seu concorrente direto, os Anonymous ficaram a saber que, dentro de 3 dias, teriam jogo para o play-off que decidiria a sua permanência no principal escalão! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho