Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-06-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Futah Beach Towels vs Paralympiakos

Partida à campeão!

Último jogo da temporada em que os Paralympikos apesar de já serem campeões não quiseram vacilar e venceram a partida por 3-1!

Os Paralympiakos entravam bem na partida e desde cedo criavam boas oportunidades de golo. Tojeira a receber um passe de Dinis à entrada da grande área e a rematar para boa defesa de Miguel a dois tempos.

Tojeira estava de pé quente e pouco depois de muito longe da baliza a deixar tudo surpreendido com um potente remate cruzado com a bola a entrar junto ao poste. Estava inaugurado o marcador! A Futah reagia ao golo sofrido através de Riki que fintava um defesa e rematava rasteiro ao poste mais próximo para defesa atenta do guardião.

Apesar de uma fase inicial com boas oportunidades a partida começava a ficar mais disputada a meio-campo com ambas as equipas a anularem-se mutuamente.

Para mudar esta situação surgiu Pru e Riki com remates muito potentes fora de área, mas a verem sempre Bernardo a mostrar-se à altura da situação e a defender sempre tudo. Do lado dos paralymps foi Dinis que ia fazendo abanar as redes antes do intervalo, após um cruzamento teleguiado de Tojeira, ao cabecear muito colocado para uma intervenção em voo de Miguel.

Na segunda parte a Futah corria atrás do prejuízo e entrava muito forte em campo. Primeiro é Afonso Oom que desmarca Náná com este a rematar cruzado para boa defesa de Bernardo. Pouco depois estavam a pressionar muito e acabam por beneficiar de uma grande penalidade! Féria chamado a bater acusou a pressão e rematou a bola por cima trave.

A Futah estava a causar grandes dificuldades à equipa campeã especialmente através Riki o mais inconformado com o resultado, mas as bolas a serem todas defendidas por Bernardo que estava muito inspirado até ao momento.

Contudo quem voltava mesmo a marcar eram os Paralymps depois de um contra-ataque muito rápido com a bola a ser colocada na esquerda em Dinis e o médio a transporta-la bem até à entrada da área onde faz um passe rasteiro para o interior onde surge Tiago com uma finalização exímia de primeira.

Não passou muito tempo e os Paralymps voltavam a dilatar a vantagem. Luís Martins a assumir a marcação de um livre frontal e a rematar uma autêntica bomba ao ângulo. Riki ainda respondeu bem ao golo sofrido com um remate muito perigoso ao poste.

A partida caminhava para o final, mas a Futah ainda foi capaz de reduzir. Cruzamento de Naná ao segundo poste para Riki que todo esticado consegue finalizar.

 

por João Sousa