Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-12-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Magos da Bola vs Liverpussys

Magos tramam Pussys!

Com os Liverpussys a precisarem de uma vitória para serem campeões e a jogarem o jogo mais importante da sua história, os Magos não facilitaram e levaram de vencida a combalida turma de Bernardo Barbeiro.

Jogo decisivo para a divisão Allstars, entre os eternos rivais Liverpussys e Magos da Bola. Vitoria para os Pussys significava levar o caneco para casa! Começaram melhor os Magos, a assustarem logo nos minutos iniciais com um cabeceamento à barra de Ramalho! Que ameaça inicial dos Magos, a mostrarem logo que este jogo não era favas contadas. Uns minutos mais tarde, novamente perigo de bola parada para os Magos, com Ramalho a surgir novamente isolado e a falhar escandalosamente! Na resposta,  dois tiros de longe, o primeiro de Paixão e o segundo de Bernas, ambos a serem travados com segurança por Mike (estrangeiro). O golo estava a ameaçar surgir, e apareceu mesmo! Bola conduzida por Paixão na ala, cruzando com conta, peso e medida para o primeiro poste, surgindo Tavares ao primeiro poste a desviar do guarda redes, para delírio dos adeptos Reds! 

Os Magos voltariam à carga, e novamente com muito perigo! Desta vez é Rafa a ganhar espaço à entrada da área, e a rematar em cheio no poste! Magos com demasiada pontaria nesta noite! No entanto, Benny não iria falhar! Após um lançamento longo para a área de Henrique Lopes, o trinco não vacila e cabeceia para o golo do empate! E, como se não bastasse, pouco depois surge imediatamente o 2-1 e a reviravolta! João Pedro tem uma arrancada pela esquerda, cruza para o segundo poste, e é Ortega a encostar para dentro da baliza! Não satisfeitos e a quererem mais contra os rivais, os Magos ainda fizeram o terceiro a acabar a primeira metade! Rafa arranca com a bola desde a sua área, e sem encontrar oposição, avança até à baliza, finalizando de pé esquerdo! 3-1 para os Magos e os Pussys em posição aflita, a caminho do intervalo.

Na segunda metade, os Magos não tirariam o pé do acelerador, perante a apatia total dos Liverpussys! Lourenço Leal tentou a sua sorte a partir de um espetacular remate à meia volta, com a bola a sair ligeiramente por cima. Na resposta, os Pussys tentaram marcar a partir de um bom contra ataque, com Henrique GP a servir Tavares na área, mas o médio, desta vez, não conseguiria rematar em condições. Henrique GP também teria a oportunidade de reduzir a diferença, após ficar isolado na cara de Mike, mas o remate também sairia para fora. Henrique estava mesmo com azar nesta noite, pois momentos mais tarde voltaria a ficar cara a cara com o guardião contrário, mas o avançado voltaria a escorregar no momento do remate. Pouco depois, surgiu o momento do jogo: penalty assinalado por mão na bola de Necas, só que na conversão, Paiva permite a defesa a Mike! Que momentos dramáticos no jogo, com os Pussys e o capitão Barbeiro a refilarem bastante por um eventual avanço do guarda-redes no momento do remate, e com os Magos a celebrarem a grande defesa do seu guarda-redes.

Pouco depois, tempo para dois lances de perigo dos Magos, perante o desespero dos Pussys. Primeiro, Inho (estrangeiro) recebe uma bola no peito à entrada da área, e atira um míssil que vai embater em cheio na trave, fazendo em três a conta final de bolas nos ferros por parte dos Magos esta noite. Depois, foi João Pedro a servir na perfeição Henrique Lopes, com o último a desperdiçar uma ocasião flagrante para dilatar a vantagem! E, como quem não marca, sofre, eis que os Pussys conseguem chegar ao 3-2 nos minutos finais, por intermédio de Bernas, num belo remate de longe! Só que, infelizmente, não haveria tempo para mais. Os Pussys escorregam e vacilam onde não podiam vacilar, abrindo caminho aos Hammers para o título! Num jogo de tamanha importância, a turma de Bernardo Barbeiro falhou demasiadas vezes em momentos decisivos, tanto ofensivos como defensivos, havendo também mérito da equipa dos Magos neste resultado. A pressão encontrava-se agora do lado dos "Martelos", que quarta-feira, ou se sagravam campeões com uma vitória, ou entregavam o título ao seu maior rival desta época!

por João Canto e Castro