Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-12-13 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000100

MVP: Duarte Caires

Members Club vs Nova

Nova garante a manutenção!

O embate entre Nova e Members acabou empatado a uma bola, resultado que coloca os campeões da época passada seguros para a próxima época. Os Members ainda têm hipótese de garantir uma manutenção direta, dependendo da sua última jornada, e também do embate entre Vertty e Hammers.

 

Jogo importante para ambas as formações, que procuravam aqui pontos cruciais para a  sua estadia na Divisão Allstars. O primeiro lance de perigo caiu para o lado dos Members, com Lucas a rematar em esforço à entrada da área, mas o esférico foi encaixado por Tavares. Na resposta, Nuno Henriques galvanizou-se pela direita, culminando a jogada com um remate forte com pouco ângulo, tendo este também sido defendido pelo guardião. Pouco depois, iria surgir o primeiro golo da noite. Rodolfo arranca pela esquerda, conseguindo tirar o cruzamento junto à linha de fundo, com Manel Rocha a aproveita um mau alivio, pegando na redondinha e a fletir para o meio até encontrar uma brecha para o remate, conseguindo colocar a bola no fundo das redes com um tiro potente! Minutos após o golo, Manel teve a oportunidade de bisar na partida. Depois de se encontrar isolado no miolo da área após ter sido servido na perfeição por uma assistência de Nuno Henriques, o remate de primeira do avançado não saiu com a direção pretendida.  Os primeiros 25 minutos chegavam ao fim, e a Nova liderava pela diferença mínima.  

No inicio da segunda metade, Diogo Gonçalves levou perigo à baliza adversária através de um remate rasteiro em zona frontal, mas a tentativa saiu transviada. Na primeira oportunidade de perigo para os Members nesta segunda parte ia surgir magia! Lançamento lateral longo de Di Matias para área, com a defensiva da Nova a deixar a bola bater no chão, e Duarte Caires, o letal avançado, de costas para a baliza a fazer um pontapé de bicicleta de primeira! Que excelente golo do avançado, que conseguiu colocar a bola no cantinho da baliza, executando um gesto técnico de tremenda dificuldade!

Kiko Oliveira esteve perto de colocar a sua equipa de novo na liderança, mas o remate fora da área em zona frontal tirou tinta ao poste.

A última oportunidade do encontro pertenceu à formação do Members, com Rui Gaspar a testar a atenção de Tavares através de um livre direto, mas o guardião negou o golo a fechar a partida. 

O árbitro apitava para o final da partida, com o marcador fixo em 1x1. Foi uma partida com poucas ocasiões de perigo, tendo ambas as formações defendido bem. A Nova garante a manutenção com este ponto, ficando a tarefa dos members dificultada, dependendo agora do jogo dos Vertty e da sua última jornada.

 

 Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars