Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-12-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

000010

MVP: Duarte Rico

The Hammers vs Vertty

The Hammers sagram-se campeões!

No jogo do título, os Hammers entraram com tudo e, com uma exibição de gala e um domínio claro, levaram de vencidos os Vertty por esclarecedores 3-0! Duarte Rico, o maestro da equipa, esteve em evidência ao apontar dois golos e uma assistência!

Depois da escorregadela dos Liverpussys, os Hammers jogavam nesta última jornada da Divisão Allstars a conquista do título de campeão! Por isso mesmo, os comandados de Rafael Monteiro “Zé Rafa” entraram com tudo na partida e, passado pouco tempo de maior domínio, chegaram mesmo ao golo inaugural. Duarte Rico, descaído para a direita, disparou um tiro do meio da rua com a bola a sair cruzada ao canto da baliza de Tomás Cassiano Neves! Grande golo do maestro inglês a adiantar os martelos no marcador! Pouco depois, Pedro Justo esteve perto de marcar por duas vezes. Primeiro combinou com Ivan Silva na esquerda, entrou na área e atirou forte para defesa atenta de Cassiano e depois, na ressaca de um canto disparou ligeiramente por cima! Só dava Hammers nesta fase, Rico levantou o canto do lado esquerdo e João Santos “Minorca” cabeceou de cima para baixo, como mandam as regras, mas ao lado do alvo. Na resposta Cassiano bateu longo para Duarte Noronha, que recebeu do lado esquerdo e rematou com perigo às malhas laterais! Logo de seguida foi Zé Rafa a fazer uso do seu poderosíssimo jogo aéreo e, com uma entrada fulminante a responder a um lançamento longo de Justo, a cabecear a rasar o poste!
Os Hammers controlavam o jogo e mesmo em cima do intervalo estiveram muito perto de dilatar a vantagem. Rico aproveitou uma perda de bola da defensiva amarela e, na cara de Cassiano, viu o redes negar-lhe o segundo da conta pessoal e manter a vantagem mínima até ao descanso!
A abrir a segunda parte, Ivan recebeu na esquerda e fletiu para dentro mas atirou às malhas laterais.
Os Vertty iam aos poucos tentanto equilibrar o encontro e chegar a um golo também importante para evitar um possível play-out de descida e já passados largos minutos de mais equilíbrio, Bernardo Lopes foi o primeiro a dar o exemplo, ao progredir desde a defesa e atirar de muito longe com a bola a passar perto do alvo. No entanto, na resposta, seriam os martelos a chegar ao golo da tranquilidade! Jogada fantástica de Rico do lado esquerdo, a “partir os rins” ao adversário e a cruzar com conta, peso e medida para Ivan cabecear para o fundo das redes! 2-0 e os Hammers estavam cada vez mais perto do título! Tentou responder a formação de António Elvas, Noronha em boa posição, deu seguimento a um passe longe de Tomás Montelhano (estrangeiro) mas o cabeceamento saiu ao lado.
Já em cima do apito final e com os Vertty completamente balanceados para o ataque, Rico conduziu um contra-ataque rapidíssimo e sofreu falta dentro da grande área. O próprio, chamado à conversão, não desperdiçou e levou a sua equipa ao delírio, com o árbitro a apitar para o fim da partida e a confirmar os Hammers como os novos campeões do escalão máximo da liga Allstars!

por Gonçalo Custódio