Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-09-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Tettonham Hotspur vs Futah Beach Towels

Reviravolta!

Começou melhor o Tettonham Club que até foi a ganhar para o intervalo, mas a Futah com uma boa segunda parte e sob a batuta de Ricardo Ramos, acabou por virar o resultado a seu favor e garantir 3 importantes pontos!

 

O encontro começou equilibrado e sem perigo junto das balizas durante vários minutos, mas logo na primeira ocasião o Tettonham iria adiantar-se no marcador! Livre a entrada da área, Gonçalo Dias aplicou um pontapé violento que obrigou Duarte Belchior a defender para a frente e na recarga apareceu Pedro Pedrosa “Piki” que, completamente à vontade, não perdoou. 1-0! Mas a Futah iria responder imediatamente por intermédio do seu capitão. Ricardo Ramos arrancou pela esquerda, ultrapassou vários adversários e já à entrada da área rematou com perigo para boa defesa de Nuno Pinto! Grande lance individual do médio!

O Tettonham aumentou o ritmo e esteve muito perto de chegar ao segundo! Canto batido por “Piki”, Duarte com uma saída com os punhos deixa a bola no interior da área em Henrique Gomes Pereira que, por duas vezes, tenta o golo mas em ambas a bola esbarra nos defesas contrários já muito perto da linha de golo. No seguimento da jogada a bola sobrou novamente para “Piki”, à esquerda do ataque, que fez um cruzamento largo para Henrique Nunes aplicar um pontapé forte mas, mais uma vez, cortado pela defesa! Cheirava a golo no Inatel mas a Futah, neste lance, a contar com uma autêntica muralha defensiva que lhe permitiu chegar ao intervalo a perder apenas pela margem mínima!

As equipas voltaram para a segunda parte mais ofensivas e as oportunidades sucederam-se. Primeiro foi a Futah a ameaçar com Zé Forjaz, após boa combinação com Edson Abreu, a rematar de meia distância para defesa apertada de Nuno. Depois, do outro lado, os ingleses estiveram perto do golo através de Henrique Gomes Pereira que, após intercetar um passe de Rafael Costa (Estrangeiro, Werder Semen) em zona defensiva, rematou cruzado para grande defesa de Duarte! Boa oportunidade para dilatar a vantagem.

A Futah tinha que correr atrás do prejuízo e começou a crescer no jogo, com o capitão a dar o exemplo e a ser um verdadeiro motor da equipa. Ricardo fura a defensiva inglesa pela esquerda e já no interior da área, em boa posição, remata fortíssimo mas ao lado. De seguida, pegou na bola novamente pelo lado esquerdo e fez um passe, absolutamente soberbo, a rasgar para o lado contrário que deixou Forjaz na cara do golo e este, com muita calma, driblou o redes adversário e encostou para a baliza deserta! Estava feito o empate no Inatel, grande lance da formação da Futah! Mas o Tettonham iria reagir de imediato ao golo sofrido. Gonçalo Dias soltou à direita em “Piki” que, após contornar um adversário, rematou com estrondo ao travessão! Com o Tettonham balanceado no ataque à procura de nova vantagem, seria a Futah a chegar ao golo em contra-ataque. Ricardo aproveitou um passe mal medido para sair muito rápido, correu o campo todo com a bola controlada e já à entrada da área soltou em Forjaz no lado direito que fuzilou completamente Nuno, com o remate a entrar ao primeiro poste! Estava consumada a reviravolta, com Ricardo e Forjaz em evidência!

Até ao fim o Tettonham pressionou em busca do empate, com destaque para um grande remate de Gonçalo Dias à meia volta, mas estava lá Belchior que, com uma excelente intervenção, segurou os 3 pontos! Grande jogo no Inatel, o Tettonham esteve a vencer e até teve ocasiões para matar a partida, mas não o conseguiu fazer e o jogo acabou por cair para o lado da Futah, que reagiu bem na segunda parte e conseguiu ser mais eficaz que o adversário.

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars