Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-09-13 às 22:05 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Lisbon Pirates vs Shakhtar Durex

Pirates vencem rumo à liderança

Num duelo de loucos no CIF, os Lisbon Pirates conseguiram arrancar uma vitória a ferros frente ao Shakhtar Durex por 4-3, que chegou a encostar às cordas uma das equipas favoritas à conquista da liga A. Os piratas estabelecem-se assim no primeiro lugar enquanto aguardam os resultados dos seus adversários.


O Shaktar entrou com tudo na partida e conseguiu chegar à vantagem logo nestes momentos iniciais, apanhando de surpresa os Pirates. Primeiro uma bola longa para o segundo poste encontra Duarte Cruz que amortece de cabeça para João Preto Rebelo que remata à meia volta para defesa de Ricardo (Estrangeiro). De seguida, nova combinação entre os dois jogadores a resultar em golo. Duarte vê a desmarcação de João para o interior da área e cruza milimetricamente para a cabeça do avançado que desvia para longe do alcance de Ricardo. Pouco depois os piratas chegariam à igualdade. Panqueca transporta a bola pelo interior e com espaço desfere uma autentica bomba que Pedro Rosa sacode para longe das redes, no entanto Diogo Matos é mais rápido que o defesa e chega primeiro a bola, encostando para o 1-1. Os Pirates estariam perto de se adiantar no marcador numa situação de aperto dentro da área ucraniana. Eduardo Pedroso remata uma bola perdida que desvia num defesa para cima, aparecendo Diogo Matos a finalizar no ar, mas a bola vai direita às mãos de Pedro. Ainda assim seria o Shaktar a ditar o ritmo da partida. Bola longa para a desmarcação de Duarte, engana um defesa puxando para dentro e remata cruzado para o fundo das redes. Ainda antes do apito para o intervalo os piratas iriam repor igualdade no marcador. Cruzamento da Camélia para o segundo poste onde aparece Eduardo Pedroso a rematar de primeira para o fundo das redes, com a bola a bater na trave antes de entrar.

Os primeiros a chegar a baliza na segunda metade foram os ucranianos, com Ricardo Morgadinho a cair para dentro e a soltar em Francisco Coutinho que dispara para as mãos de Ricardo. No entanto o guardião lança rapidamente o contra-ataque e “Panqueca” remata para uma grande defesa de Pedro com os pés, só que a bola sobra novamente para um membro dos piratas e Guilherme Shearman oferece a vantagem à sua equipa. O jogo estava com uma intensidade elevadíssima e as oportunidades surgiam em cada lance de ataque, realçando a qualidade das duas formações. Passe longo para Coutinho com peso e medida, corre até a linha de fundo e passa atrasado para Morgadinho que remata para uma excelente defesa de Ricardo e desviar para o poste. Resposta dos piratas através de uma tabela entre Camélia e Edu, com o ultimo a isolar o avançado que remata para uma boa defesa de Pedro, que tapa bem o ângulo para a baliza. O Shakhtar chegaria ao empate numa bela jogada de equipa, quase tudo ao primeiro toque desde a defesa até ao golo. Duarte faz a recuperação, lança-se no contra-ataque e solta em Morgadinho que abre de imediato em Coutinho que, sem perder muito tempo, continua a fluidez da jogada passando para a entrada de Duarte, finalizando com classe.

Já quando tudo parecia que o resultado final seria o empate, os piratas fizeram o golo mesmo ao cair do pano. Bola nas costas da defesa, Camélia domina de peito e remata com um defesa a fazer o corte. A bola permanece na posse dos piratas e Zé Batista vê Shearman esquecido ao segundo poste, coloca-lhe a bola e o avançado resolve o jogo com um belíssimo remate em arco. Chegando ao fim dos cinquenta minutos os Pirates levam três pontos muito difíceis para casa, fazendo parecer que o empate seria o resultado mais apropriado devido à qualidade exibida por ambas as partes.

por Rafael Monteiro