Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-09-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

200300

MVP: Henrique Zilhão

Casablanca vs Hangover 96

Jogo de sentido único no Inatel!

O Hangover entrou com o rolo compressor na partida e estabeleceu o marcador final de 3x0 logo na primeira parte, contra os marroquinos dos Casablanca que mostraram alguma falta de ritmo.

 

Num início de partida algo morno e atabalhoado, notou-se alguma primazia do Hangover e alguma circunspeção dos Casablanca. Estes minutos iniciais pareceram apenas de aquecimento para os alemães que na sua primeira jogada de perigo chegam ao golo, numa jogada de sorte, que acaba com um remate cruzado de Francisco Martins dentro da baliza dos marroquinos.

Nos minutos seguintes só se viu Hangover, com a bola a rodar de um lado para o outro, sem qualquer amostra de perigo dos Casablanca.

Sob pressão, os vermelhos e brancos acabariam por cometer uma falta numa zona perigosa. Livre descaído para esquerda cobrado exemplarmente por Custódio, que cruza para o centro da área onde aparecia Fred a desviar de cabeça para o segundo golo do Hangover.

Após o segundo golo dos “ressacados”, os Casablanca conseguiram chegar com perigo à baliza adversária, numa jogada pelo meio do campo, com vários ressaltos, que acabaria com um remate em cheio no poste. Esta viria a ser a única jogada de real perigo dos Casablanca na primeira parte, que conseguiram apenas mais um remate com defesa fácil do guarda-redes alemão.

Mas o Hangover ainda não tinha dado por terminada a primeira parte. Numa jogada de entendimento pelo lado direito do ataque, La Feria faz a tabela com Lopes, com este último a fazer a bola rodar no fundo das redes da baliza marroquina. Estava feito o 3x0!

Até final da primeira parte o jogo acalmou e a bola raramente saiu do meio campo, e da posse do Hangover…

Começa o segundo tempo e os Casablanca mostram mais fibra, mas continuando sem alarmar a equipa alemã que, com a mesma classe mostrada anteriormente, troca a bola e mostra bom futebol.

Assim que o Hangover acelerava um pouco o jogo, os Casablanca viam-se “gregos” para contrariar, e acabavam por cometer faltas muitas vezes tardias. Foi o caso de Tiago Cavalheiro que, após jogada rápida de contra-ataque, acabou por fazer uma falta dura à entrada da sua área, e foi punido com a “cartolina” amarela. Na sequência da falta, o livre é batido sem grande perigo na direção do guarda-redes.

Algo fez o click na cabeça dos marroquinos que aceleraram bastante o jogo e começaram a trocar a bola como ainda não tínhamos visto. Mas continuavam com escassez de oportunidades. Uma das poucas que surgiu, apareceu numa jogada de contra-ataque que acaba nos pés do estrangeiro Peixe, com este a rematar para uma defesa segura do redes, também estrangeiro, Ricardo.

Até ao final do jogo ainda houve tempo para uma jogada de insistência de Zilhão, que consegue o cruzamento direito para o pé do seu colega, que “espeta” com a bola na barra!

O Hangover dominou o jogo por completo e mostrou que é uma equipa com pretensões ao escalão principal da Liga Allstars. Já os Casablanca mantém-se apenas com derrotas e terão de mudar algo para contrariar esta maré!

                                                                        Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars