Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-11-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 1

100100

MVP: João Caldas

Liverpinos vs AC Milha

Liverpinos atropela AC Milha numa vitória importantíssima para se manterem colados ao primeiro lugar da tabela.

O jogo começou bastante mais equilibrado do que o esperado, mas mesmo assim os ingleses conseguiram marcar 2 golos rapidamente. Após esta vantagem, ainda estiveram em risco de empate, no entanto o resultado final foi 4-1 e a vitória foi bastante tranquila.

A equipa da casa entrou bem e causou bastante perigo rapidamente com bolas paradas. Dois pontapés de canto assustaram muito a baliza adversária, um deles batido por Guilherme Catarino até Duarte Madeira que estava no segundo poste e rematou com força em direção ao ângulo da baliza, mas excelente intervenção de Rui Costa impediu a bola de entrar. Mais tarde, grande oportunidade para os visitantes num livre muito bem batido por Afonso Nabais que obrigou Alex (estrangeiro) a intervir pela primeira vez com um bom mergulho. Depois, num contra-ataque rápido a bola foi lançada para o lado esquerdo onde estava João Caldas que arrancou e já sob pressão do defesa e dentro da grande área finalizou com frieza de chapéu. Golo magnífico do avançado serviu para inaugurar o marcador, 1-0! Passado pouco tempo, depois de uma jogada coletiva, a bola voltou a sobrar em Caldas que foi novamente cumpridor e não vacilou na finalização! 2-0! Logo a seguir o AC Milha conseguiu reduzir na sequência de um livre batido por Afonso Figueira com muita força, o que impediu o guardião de agarrar e Nabais acreditou e apareceu para finalizar na recarga. Estava feito o 2-1!

Já no segundo tempo, Cubinho voltou a levar a melhor no duelo contra Madeira que tentou a sua sorte com um remate forte, mas o keeper esteve à altura. Após várias tentativas do avançado, o golo acabou mesmo por aparecer de uma forma caricata. Começou num pontapé de baliza batido por Alex até à área adversária onde estava Madeira que recebeu com muita qualidade, fez bem o trabalho de pivô, controlou a bola mesmo pressionado e acabou mesmo por rodar e finalizar. Bom golo deu mais segurança à equipa da casa, 3-1! Do lado dos visitantes o homem alvo era Afonso Figueira que estava a desequilibrar muito pela ala esquerda com a sua velocidade acima da média e estava a deixar os defesas com dores de cabeça para acompanhar o seu ritmo elevado de jogo. O último golo da partida foi feito por Gui Catarino, depois de um ótimo trabalho à entrada da área, o médio levantou a cabeça e disparou com força um remate indefensável. 4-1! Antes do término do encontro, Madeira esteve perto do bis com um grande remate ao primeiro poste que só não entrou porque atingiu o ferro da baliza em cheio!

 

por Miguel Barrosa