Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-10-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

001100

MVP: Nuno Almeida

Heinakeres vs Futah Beach Towels

Experientes Futah ascendem ao 3º lugar da Divisão Allstars!

No primeiro jogo da segunda volta do campeonato, os Futah Beach Towels deslocaram-se ao terreno dos Heinakeres e venceram por 2x0 uma partida equilibrada de início ao fim, num jogo com condições meteorológicas adversas, em que a experiência ditou o resultado final.

Início de jogo no INATEL com as equipas a demorarem algum tempo a habituarem-se às condições de jogo. Apenas a meio da 1ª parte é que começaram a surgir oportunidades de perigo. Primeiro, a favor dos homens da casa, contra-ataque com a bola a cair nos pés de Rodrigo Pais de Ramos e o avançado a rematar forte, mas João Neto estava atento e defende para canto. Depois foi a vez da Futah ficar perto do golo. Grande trabalho individual de Zé Forjaz a passar por dois adversários e a isolar Francisco Féria que sozinho para Rodrigo Cristóvão perde o duelo para o guardião. Pouco depois, Henrique Simões dos Reis a recuperar o esférico perto da área adversária e a soltar à esquerda para Martim Cardoso Silva "Cebo" que tenta o remate de primeira, mas a bola sai ao lado da baliza. E mesmo em cima do intervalo, Gonçalo Santos tenta a sua sorte de muito longe, mas Neto faz uma boa defesa. Logo a seguir, o árbitro apitava para intervalo.

Recomeço do jogo, mais uma vez algo frio, com ambas as equipas a levarem o seu tempo a retomar o ritmo do fim da 1ª parte, e aos 10 minutos surge uma ocasião de perigo. Henrique Simões dos Reis a receber a bola à entrada da área e a disparar rasteiro, mas o esférico sai a rasar o poste. Pouco depois, grande confusão na área dos Futah com a bola a sobrar para Francisco Pereira que remata à baliza, mas Neto consegue fazer uma boa defesa para canto. O jogo estava dividido, com os Heinakeres a terem mais posse de bola e o adversário a sair com qualidade para o contra-ataque, mas iria mesmo ser a formação visitante a chegar ao golo, depois de uma perda de bola da defensiva dos holandeses, Nuno Almeida aproveita a saída em falso de Cristóvão para rematar de longe e inaugurar o marcador! A equipa da casa tentava reagir ao golo sofrido, mas a experiência dos Futah dizia que 1-0 não era resultado seguro, e, portanto, continuavam a tentar chegar aos dois golos de avanço, e alguns minutos depois do golo inaugural, iriam mesmo chegar ao segundo. Grande passe em profundidade para Edson Abreu, que já perto da linha de fundo cruza rasteiro ao 2º poste, onde aparece Forjaz a encostar para fazer o 2-0! E mesmo em cima do apito final, grande penalidade assinalada a favor dos visitantes, com Nuno Almeida a assumir a marcação, mas Cristóvão leva a melhor sobre o avançado e defende. Logo a seguir, fim do jogo e os Futah celebravam a conquista de 3 pontos cruciais na luta pelo título.

por Nuno Costa