Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-06-20 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

AC Milha vs Liverpinos

Liverpinos triunfam pela margem mínima!

Na segunda jornada da Liga B1 os ingleses foram ao terreno do AC Milha vencer pelo segundo jogo consecutivo e seguem nos lugares cimeiros da tabela.

Bom início de jogo com as duas equipas a entrarem organizadas e à procura de marcar. A primeira ocasião pertenceu aos italianos! Guilherme Silva avançou pelo meio-campo e rematou para uma defesa apertada do guarda-redes.

Pouco depois nova chance para os encarnados! Guilherme Beno recebeu no interior da área, conseguiu arranjar espaço para armar o remate e obrigou o guardião a uma boa intervenção. 

Os Liverpinos foram mais eficazes e na sua primeira ocasião chegaram ao golo! Duarte Madeiraaparece no sítio certo a fazer o gosto ao pé.

De rajada os visitantes fizeram o 0-3! Tiago Oom Sousa conseguiu ficar com o esférico na cara do guarda-redes, trocar para o outro pé e finalizar para o fundo da baliza. 

Sem reação dos adversários os ingleses voltaram a faturar! Tiago assistiu João Caldas que apareceu em velocidade pelo corredor direito a rematar cruzado para o golo.

Em desvantagem por três golos os encarnados não desmotivaram e foram para cima dos adversários nos minutos que restavam do primeiro tempo. Acabaram por conseguir reduzir! Lançamento lateral de Beno para o segundo poste onde João Afonso aparece a fazer o desvio certeiro.

 

A formação da casa entrou melhor no segundo tempo e ficou muito perto de voltar a reduzir! Duarte Leite é desmarcado, consegue contornar o guarda-redes mas Diogo Lampreia em esforço corta a bola na linha de golo.

O jogo seguia mais fechado com os Liverpinos a manterem-se muito organizados a gerir a vantagem e a conseguir controlar as iniciativas adversárias.

O AC Milha ia tendo muita dificuldade em quebrar o bloco adversário e só conseguiu voltar a reduzir em cima do apito final! Beno conquistou a grande penalidade e na conversão Afonso Nabais não vacilou.

Sem tempo para mais os ingleses somaram o segundo triunfo da temporada e mantém-se em excelente forma.

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão