Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-01-25 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000100

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Futah Beach Towels vs Heinakeres

Futah somam primeira vitória!

Enfrentavam-se duas equipas que ainda não tinham somado qualquer vitória na nova edição do campeonato, e por isso a vontade de vencer a partida era enorme. No final, os Futah foram superiores e levaram os 3 pontos para casa!

Como é típico de um jogo grande, ambas as equipas entraram com muito respeito uma pela outra e durante largos minutos predominou o equilíbrio, pelo que foi preciso esperar bastante pelas ocasiões. A primeira grande oportunidade de golo pertenceu aos Futah, numa jogada coletiva de grande nível que culminou com um cruzamento de Ricardo Ramos “Riki” para Zé Forjaz que rematou para uma defesa espetacular de António Pignatelli. Pouco depois responderam os Heinakeres, com Rodrigo Cristóvão a surpreender toda a gente e rematar ainda do seu meio campo defensivo, mas o chapéu a João Neto bateu no poste! Que oportunidade! Mas logo a seguir apareceu o primeiro golo do encontro para a equipa da casa! Lançamento de linha lateral de Bernardo Castelbranco “Nana” para o coração da área onde apareceu Riki a cabecear e inaugurar o marcador!

A segunda parte iniciou-se tal como a primeira: muito equilíbrio entre as duas equipas e poucos lances de perigo. Também neste novo tempo foram os Futah os primeiros a criar perigo, e desta vez foi Francisco Féria que isolou Riki com um toque cheio de classe, mas o avançado na cara do guardião rematou ao lado! Os Heinakeres tentavam crescer no jogo, mas a solidez defensiva da Futah era impressionante e não deixavam os adversários chegar perto da sua baliza, ate que num contra-ataque muito rápido, Riki tabelou com Nana, ficou novamente isolado e desta vez, no 1vs1 com o Pignatelli, o avançado teve mais calma e frieza e atirou para o fundo das redes! 2-0! Os visitantes ainda tentaram reagir ao golo sofrido, com Tomás Felix a amortecer de peito à entrada da área para Miguel Zenha, que descobriu Rodrigo Pais de Ramos solto de marcação mas o médio rematou ligeiramente ao lado. Pouco depois soou o apito do arbitro e a equipa das toalhas de praia levou justamente os 3 pontos para casa!

por Zé Mendes