Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-01-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Ex on the Pitch vs Fenerbaços SC

Fenerbaços volta a vencer!

Em nova jornada relativa ao escalão máximo, os turcos do Fenerbaços deslocaram-se ao terreno do rival Ex on the Pitch e venceram por 2-4! Este encontro já se esperava muito intenso devido à rivalidade entre as duas formações com raízes na época passada e acabou mesmo por não desiludir com os turcos a somar mais um triunfo no campeonato!

Início de jogo com o Fenerbaços muito agressivo na pressão e foi essa a chave para o primeiro golo da partida. Troca de bola em zona defensiva do Ex, atraso para o keeper Miguel Sá que acabou por chutar contra Tomás André Mendonça com a bola a parar no fundo das redes! O Ex reagiu bem ao golo sofrido e foi de imediato para cima do adversário, estando muito perto de chegar ao empate pouco tempo depois: lance de ataque rápido com José Santos Alves a soltar em Rodrigo Santos pela esquerda, puxou para o pé direito e rematou em cheio no poste! O Ex continuava a sair rápido nas transições e foi dessa forma que chegou ao golo do empate: recuperação e condução de José Santos Alves no corredor central; soltou em Rodrigo Santos na esquerda, que arrancou em direção à baliza e na hora H picou por cima do guardião! Bela execução! Os turcos responderam com uma jogada de muito perigo: bola longa do keeper Joaquim Santiago Matos na direção de João Gonçalo Ferreira: o médio rematou de primeira cruzado, porém o keeper estava atento e segurou sem problemas! Logo de seguida o árbitro apitava para o intervalo com o jogo empatado a uma bola!

 

O Fenerbaços entrou da melhor maneira possível no segundo tempo e voltou a marcar nos minutos iniciais. Boa jogada de ataque organizado com Tomás André Mendonça a receber junto ao flanco esquerdo, rematou cruzado e fez o 1-2! Seguiram-se mais duas ocasiões de enorme perigo para os turcos, primeiro num remate à entrada da área de João Gonçalo Ferreira e de seguida num cabeceamento de Pedro Além, porém ambos sem sucesso! O Ex não desistiu do jogo e fez o empate numa jogada de outro mundo: José Santos Alves recebeu de costas para os centrais; rodou sobre o defesa com um belo túnel e finalizou com classe para o poste mais distante, que golaço! De seguida o Fenerbaços teve uma grande penalidade a favor, mas o keeper Miguel Sá mostrou serviço e defendeu! O jogo ficava mais quente, mas os visitantes conseguiram voltar a faturar: excelente passe a rasgar de João Gonçalo e foi Mendonça a encostar para o 2-3! A fechar o encontro ainda houve tempo para mais um golo, arrancada de Pedro Além pelo corredor direito e remate tenso sem hipóteses a estabelecer o resultado em 2-4!

por Miguel Sousa