Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-01-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Members Club vs ATP United

Primeira vitória para os Members!

Foi preciso esperar pela quarta jornada para os Members alcançarem os primeiros 3 pontos da época, ao vencerem por 3-1 os ATP United que se mantêm assim no fundo da tabela classificativa.

O jogo começou com um ritmo baixo, jogado principalmente na zona do meio campo ou longe das balizas. Os Members tinham mais posse de bola mas não iam conseguindo chegar a zonas de finalização, pelo que foi preciso esperar alguns minutos pelo primeiro lance de perigo. Diogo Gameiro foi o protagonista dessa primeira grande oportunidade, o avançado surgiu isolado e tentou o chapéu, mas o guardião dos ATP não se deixou enganar, ficou em pé e agarrou com facilidade. Pouco depois foi a vez dos ATP criarem perigo e chegarem mesmo ao golo inaugural da partida! Lançamento de linha lateral bombeado para a área, onde apareceu Pedro Carvalho “Peu”, que ganhou espaço e cabeceou para o fundo das redes! Na tentativa de restabelecer o empate, Ricardo Parreira recebeu a bola à entrada da área, puxou para dentro e rematou cruzado mas viu o esférico esbarrar no poste! Que perigo! Mas depois do aviso, o golo do empate apareceu mesmo e também de bola parada. Canto batido por Rui Gaspar para o coração da área onde estava Guilherme Almeida que, esquecido por toda a gente, fez o 1-1!

A segunda parte foi uma cópia da primeira, o ritmo não era elevado e foi preciso esperar bastante pelas ocasiões de perigo. A primeira pertenceu aos tenistas, nomeadamente a Manuel André, que ficou isolado mas na cara de Fábio Mota não conseguiu marcar. Pouco depois, Peu esteve perto de bisar na partida e novamente através de um cabeceamento no seguimento de um lançamento de linha lateral, mas desta vez a bola passou ao lado do poste! Mas quem não marca sofre e foram os Members que completaram a reviravolta no marcador! André Santinho recebeu a bola em zona central à entrada da área e rematou forte, com a bola a sofrer um desvio num defesa e trair o guardião, acabando por entrar! Estava feito o 2-1, mas não ficariam por aqui e muito perto do fim, João Gordo recuperou a bola ao ultimo defesa dos ATP, correu em direção à baliza adversária e, com muita frieza, atirou a contar e fez o 3-1 que fechou as contas do jogo!

por Zé Mendes