Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-11-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

2 - 1 após gp

  • Estrangeiro

000000

MVP: Miguel Canto e Castro

Skalzburgo vs DB Purrianos

São Miguel!

Em jogo a contar para os ¼ final da taça Allstars, o Skalzburgo levou a melhor sobre os DB Purrianos e carimbou o apuramento para a meia-final da competição! Após uns 50 minutos equilibrados que se traduziram num empate a uma bola, Miguel Canto e Castro vestiu a pele de herói dos austríacos no desempate das grandes penalidades e garantiu à sua equipa uma vaga entre os 4 semi-finalistas!

Jogo entusiasmante no Estádio 1º de Maio com Skalzburgo e DB Purrianos, duas formações conhecidas da Liga B2, a quererem continuar a fazer história ao chegar às meias-finais da competição.
Os Purrianos entraram melhor na partida e não tardaram a inaugurar o marcador. Pontapé de canto estudado, batido rasteiro na direção de Joãozinho (estrangeiro), com este a tirar um adversário do caminho com uma primeira simulação e a disparar forte para o primeiro da noite! Pouco depois os Purrianos voltariam a criar perigo de bola parada, desta vez num livre colocado na área, Zé Costa apareceu na zona do segundo poste a rematar de primeira para uma boa intervenção de Miguel Canto e Castro.
A resposta austríaca chegou dos pés de Tomás Palha, que arranjou espaço à entrada da área e aplicou um forte pontapé ao qual o guarda-redes improvisado Tomás Costa respondeu à altura.
Até ao intervalo o ritmo baixou um pouco e o equilíbrio a meio-campo foi nota dominante, não voltando a haver situações de grande perigo junto de ambas as balizas.

O Skalzburgo entrou mais pressionante no segundo tempo e logo a abrir chegou ao empate. Prego recuperou o esférico a meio-campo e tocou para Palha, que se enquadrou com a baliza de imediato e aproveitou o mau posicionamento do guarda-redes para restabelecer a igualdade!
Os Purrianos reagiram e Zé Costa esteve por duas vezes muito perto de voltar a colocar a sua equipa na frente. Primeiro o avançado fez a bola rasar o poste com um remate do meio da rua e logo de seguida, na sequência de um canto batido por Morais, apareceu solto a cabecear no coração da área mas Miguel, com uma enorme defesa, manteve o empate!
Os dois conjuntos tentavam chegar ao triunfo no tempo regulamentar e já muito perto do final foi a vez de os austríacos ameaçarem o golo, com Palha a corresponder a um cruzamento da direita mas Tomás a mostrar dotes na baliza e a levar a decisão para as grandes penalidades.
Contudo no desempate o herói seria Miguel Canto e Castro, que defendeu os pontapés de Joãozinho e de Daniel Vieira e deu à sua equipa o apuramento para a meia-final da taça!

por Gonçalo Custódio