Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-11-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: João Caldas

Liverpinos vs Paralympiakos

A festa da Taça continua!!

Liverpinos vencem o actual detentor da maior divisão dos allstars e chegam às meias finais da taça pela primeira vez!

Nos quartos de final da taça Allstars, Liverpinos receberam no Inatel os Paralympiakos! Os ingleses que estão a fazer uma excelente temporada na liga B1, mas que dificilmente conseguirão chegar ao 1º lugar, apostam na Taça 2019 para ser o primeiro troféu do museu, já os Paralympiakos lutam por esta taça desde que entraram no campeonato allstar, uma vez que é um dos poucos troféus que lhes falta na vitrine!

O jogo começou muito disputado a meio campo, Tiago Sousa, António Angeja e Guilherme Catarino formavam o trio para combater com a dupla grega Diogo Dinis e Rafael Tojeira. A primeira oportunidade surge para os Liverpinos, de livre direto Henrique Duarte dispara um míssil, mas vê David(estrangeiro) a voar e a defender a bola para canto! Responderam os Paralympiakos, Tojeira recupera a bola no meio campo ofensivo, esta sobe muito, o médio domina de coxa deixa-a cair e logo após o toque na relva remata cheio de força mesmo encostado ao canto esquerdo sem hipótese para o guarda redes Francisco! Belo golo do médio! Os liverpinos não conseguiam entrar na área em jogo corrido, por isso usavam as bolas paradas para criar perigo. Num livre encostado à linha lateral, cruzamento para a área grega, o defesa Luís Martins ao tentar cortar quase fazia autogolo e na recarga João Caldas fez o empate!

O empate assentava bem ao intervalo apesar de alguma superioridade dos Paralympiakos em termos de posse de bola.

A 2ª parte começou como a primeira, novo livre de Henrique e David com mais um voo espetacular! Responderam os campeões de Allstars, livre de Rafael Tojeira e Zé Neves a chegar primeiro à bola que o guarda redes e cabeceia por cima de uma baliza deserta...Depois destas duas ocasiões o jogo baixou o ritmo, ambas as equipas sabiam da importância do jogo e começaram a preocupar-se mais em não correr riscos defensivos do que a atacar... Contudo, um erro de posse do guarda redes David fez com o que os Liverpinos consumassem a reviravolta! A guarda redes falha o passe, a bola sobe, e Duarte Madeira ganha no choque com o "keeper" e numa baliza escancarada dá o toque final com o peito! Fazendo lembrar os bons velhos de Mario Balotelli no Manchester City! Faltavam 5 minutos para o término da partida e os gregos apostavam em dois avançados com Luís Martins a sair da defesa e a juntar-se a Tiago na frente! Foi mesmo Luís que criou a melhor oportunidade dos gregos, arrancada do lado esquerdo, assiste Diogo Conduto que ao 1º poste falha o golo do empate! No pontapé de baliza após este lance temos o 3-1! Francisco Nascimento remata de área a área e João Caldas de cabeça apanha David em contrapé e mata por completo o jogo!

 

por Tomás Sousa