Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-11-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

000200

MVP: Thomas Gregg

ATP United vs Matagringos FC

Mexicanos rumam às meias finais!

Em partida a contar para os ¼ de final da taça allstars, os Matagringos FC foram superiores ao ATP United e venceram por 1-0!

Frente a frente opuseram-se duas equipas de divisões diferentes, mas em realidades bastantes semelhantes. Ambas ocupam o último lugar dos respetivos campeonatos e viam na taça a oportunidade de salvar a temporada.
O ATP entrou bem na partida e foi a primeira formação a criar perigo. Pepas fez uma arrancada pela linha esquerda e cruzou rasteiro para para o interior da área. Manuel André apareceu no sítio certo e atirou forte, mas para boa defesa do guarda redes contrário!
A equipa canarinha estava por cima no primeiro tempo e Deus deixou mais um aviso. O médio fez uma arrancada pelo centro do terreno, tirou alguns adversários do caminho e disparou forte, fazendo o esférico passar perto do poste.
Antes de terminar a primeira metade, houve ainda tempo para mais um aviso por parte dos tenistas. Na sequência de um cruzamento para o interior da área dos Matagringos, Nuno Deus ganhou nas alturas e desviou de cabeça, fazendo o esférico passar muito perto da trave!

No segundo tempo, os Matagringos entraram mais eficazes a nível ofensivo e começaram a criar mais perigo no último terço. O primeiro aviso saiu dos pés de Daniel Gregg. O médio recebeu o esférico à entrada da área, arranjou espaço e disparou colocado, fazendo a redondinha sair muito perto do poste!
Minutos mais tarde a turma mexicana passou para a frente do marcador! Thomas Gregg assumiu a marcação de um livre direto e fê-lo de forma exímia! O guardião bem tentou parar o remate, mas o esférico só parou no fundo das redes!
O ATP não baixava os braços e foi à procura do empate. João Faria de Carvalho aproveitou uma bola que sobrou à entrada da área e quase fez o gosto ao pé! O médio disparou um bomba, mas o guardião dos Matagringos estava atento e impediu o golo com uma defesa apertada!
Os Matagringos defendiam o resultado, mas até podiam ter feito o segundo. Na sequência de um pontapé de canto, Bernardo (estrangeiro) ganhou nas alturas e desviou de cabeça, fazendo o esférico embater em cheio na trave! Que oportunidade!
A terminar, o ATP teve uma última oportunidade para chegar ao empate e relançar a partida. Manuel André assumiu a marcação de um livre direto e fez a redondinha embater no ângulo! O guardião já estava batido, mas o esférico acabou por sair! 

por Henrique Zilhão