Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-12-08 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

300300

MVP: Vasco Gouveia

Pornmouth FC vs Queens Park Strangers

Próxima paragem: liga A!

Em campo entravam duas das três equipas sensação desta B1! Os QPS vinham de uma poucas vezes vista série de 11 vitórias consecutivas, ao passo que os Pornmouth atravessavam uma fase menos boa, com uma derrota e um empate nos últimos dois jogos! Contudo, aos segundos bastava a vitória no jogo desta noite para poderem finalmente erguer a taça!

O jogo era decisivo… o jogo era verdadeiramente decisivo! O cenário à volta não era o mesmo de outros jogos: mais suplentes, mais público, melhor ambiente! As equipas fizeram por não deixar nenhuma das estrelas em casa e apresentavam-se a com tudo! O juiz da partida ordenou que a bola começasse a rolar e o ritmo imposto por ambas as formações foi, desde o primeiro segundo, de altíssima intensidade! Num dos primeiros lances de perigo, Vasco Gouveia recebeu orientado no meio, simulou, levantou a cabeça e entregou na ala em Mané Serrador que disparou em força para o ângulo fechado e viu Rafael Pinto dar o corpo à bala e desviar para canto! Estava feito o primeiro aviso! Nos minutos que se seguiram, os QPS tentaram pegar no jogo, mas sempre altamente pressionados por uns incansáveis ingleses! Parecia que tinham bicho-carpinteiro! Ainda assim, Rafael Alves e Bruno Cabecinha iam conseguindo trabalhar bem entre linhas, acabando por pecar no último terço do terreno. Numa saída da zona de pressão muito bem conseguida por Francisco Demony, o médio abre depois em Vasco que trabalha bem sobre o seu marcador e dispara cruzado para o golo! Os adeptos exultam de alegria! Contudo, a jovem formação via os ânimos resfriarem pouco depois! O defesa deu mais espaço do que devia e Bruno Cabecinha aproveitou! O médio trabalhou bem no corredor central e atirou colocado, rasteiro e junto ao poste! Não havia nada que Pile pudesse fazer! Tudo empatado no Estádio 1º de Maio! E, de um momento para o outro, os QPS voltam a faturar, protagonizando uma rápida e inesperada cambalhota no marcador: numa jogada de insistência dos Pornmouth, o guardião dos QPS alivia para longe com os pés e uma má comunicação entre o redes e o central possibilita a Cabecinha o golo fácil! Acreditou até ao fim e foi premiado por isso! Mas os Pornmouth não se tinham deslocado ao Inatel para marcarem passo e desiludirem os seus adeptos… Como que assustados com o cenário da derrota, os jovens atletas reagiram exemplarmente ao golo sofrido: em mais uma jogada rápida, o incontornável Mané abre em Vasco e este volta a repetir a brincadeira do primeiro golo, deixando o defesa para trás a atirando cruzado para o 2-2!

 

Regressados dos balneários, os 16 atletas em campo pareciam mais concentrados que nunca para os 25 minutos que se seguiam. Mas foi precisamente uma desatenção de um visitante que originou um livre em excelente posição para o pé direito de Mané Goleador Serrador! O médio fez jus ao seu nome do meio e atirou um verdadeiro míssil ao ângulo! Golaççço! O trigésimo da época! Mas os QPS não deitaram a toalha ao chão a partiram para cima do seu adversário, tenta fazer valer a sua experiência. Num contragolpe rápido, Cabecinha tentou apanhar Bernardo Pile em falso, com mais um bom remate, mas desta vez o capitão impôs-se e defendeu para canto! Minutos mais tarde, num lançamento longo de Paulo Sanches para Zé Lopes, o médio de calcanhar tenta apanhar o guardião desprevenido, mas, pressionado por Martim, não acerta em cheio e a redondinha sai frouxa na direção do guardião! Com o modo “ultra-atacante” ativado, os QPS tentaram de tudo e viram Bernado Oliveira impor a sua estatura e cabecear em boa posição, mas por cima do travessão.

 

 “A taça é nossa! A nossa é nossa!”, “Campeões, campões!” – assim se fez a festa do título da B1! Taça erguida e só faltou o champanhe (fica para o ano?)! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho