Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-12-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      000200

      MVP: André Barbosa

      Socceroos All United vs Boca Seniors

      Seca de golos!

      Os Socceroos recebem o Boca Seniors e empatam a 0 num jogo escasso em oportunidades de golo! Este ponto ajuda, mas não é suficiente para fazer a formação amarela saltar do lugar de despromoção direta à liga B!

      O apito do juiz da partida fazia eco no Estádio Pinto Basto e rolava a bola! Os Socceroos All United entravam mais pressionantes e mais intensos! Afinal, das duas era a única formação a jogar por um objetivo: o da manutenção! Porém, à partida o Boca seria favorito para este encontro, dada a sua boa posição na tabela classificativa, imediatamente atrás do pódio. Aranha (estrangeiro), no primeiro lance de perigo da partida, encontra muito espaço e dispara a rasar a trave! O guardião estava batido e seria uma excelente maneira de começar o encontro! Os minutos foram passando e o Boca foi conseguindo ganhar algum ascendente na partida. Gonçalo Soares recebe de costas para a baliza em excelente posição, roda sobre o central que o marcava e, isolado, finta o guarda-redes, mas um defesa corta na hora h! O golo parecia certo! Os minutos foram passando e os Socceroos foram perdendo algum do gás com que tinham começado a partida. Já o primeiro tempo ia longo quando André Barbosa bateu um canto para Miguel Nascimento que foi ao vértice da área e disparou em arco para uma defesa atenta do guardião. Num dos últimos lances da primeira parte, Nascimento aparece isolado e não coloca o remate suficientemente, permitindo ao guardião uma defesa com os pés para canto!

       

      Os 16 atletas que se deslocaram ao CIF para defender as cores do seu clube voltaram do intervalo como que “combinados” para dividirem a posse de bola! Ora um conjunto ora outro, as equipas iam alternando a iniciativa de jogo e dividindo posse de bola irmãmente. Um dos lances dignos de destaque foi a arrancada de Castro pela linha que acabou por disparar um míssil que não passa longe da baliza adversárias! A bola ganhou mais altura do que o médio contava! Na outra baliza, Tomás Araújo encontra muitas dificuldades defensivas do Boca e acaba por aparecer completamente isolado, esbarrando na enorme mancha do guardião Afonso Perestrelo! O segundo tempo já ia muito longo quando Miguel Nascimento descobre espaço pelo corredor esquerdo e atira cruzado para uma defesa apertada a dois tempos do guardião! Até ao final dos 50 minutos, as equipas foram pressionando cada vez mais, mas alguma falta de critério no último passe acabou por definir o 0-0 final!

       

      Jogo de intensidade controlada e sem golos! Não vale a pena negar que os golos são o motor responsável por toda a magia no futebol, pelo que a sua ausência esta noite fez-se sentir… E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

      por Rodrigo Sousa Coutinho