Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-12-08 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

300200

MVP: João Caldas

Liverpinos vs Manchester Titty

Cambalhota para o 2º lugar!

Com os Pornmouth acabados de se tornarem campeões, os Liverpinos viam na derrota dos QPS a possibilidade de, com uma vitória diante dos Titty, assegurarem o segundo posto e um lugar no playoff de acesso à tão desejada liga A!

O início da partida foi marcadamente azul, com o Manchester Titty a entrar com a genica toda num domingo frio no Estádio 1o de Maio! Primeiro, Carlos (estrangeiro) assiste Lucas que pedia a bola no meio da grande área completamente sozinho e Kiko Nascimento voa faz uma brilhante intervenção àquele que parecia um golo certo! Minutos depois, Carlos assume a cobrança de uma grande penalidade, mas encontra um super Nascimento a negar-lhe o golo. Os Liverpinos demoravam a entrar no jogo! Nesse entretanto, os cityzens mantinham a pressão alta. Mais uma vez Carlos recebe um passe brilhante a rasgar de BAT e, isolado, dispara a rasar o poste! Oportunidades atrás de oportunidades! Era inevitável que o golo dos Titty aparecesse: Carlos, numa grande arrancada pela linha, puxa para o meio e isolado consegue finalmente ultrapassar a muralha Nascimento! Estava finalmente feito o primeiro da noite! Entrando o primeiro, o segundo veio imediatamente a seguir: Tomás Eiró vence uma série de ressaltos a vários adversários e entrega tenso no meio a Carlos que, com um toque de génio, atira de calcanhar para o segundo dos Titty e da sua conta pessoal! A perderem por 2-0, com o primeiro tempo em fase já muito avançada, os Liverpinos acordam finalmente para o jogo: Zé Nascimento cruza para Caldas que de cabeça obriga Gonçalo a uma defesa atenta para canto! Zé não consegue a assistência, mas consegue o golo: Angeja recebe no corredor, contemporiza e solta a bola para Zé que, isolado, não treme e reduz para o 2-1! Apesar de uma primeira parte esmagadoramente dominada pelos Titty, os Liverpinos conseguem ir para o intervalo a perder por apenas um golo de diferença!

 Terminado o intervalo, os Liverpinos vieram com o gás todo! Era isso que se exigia a uma equipa que queria carimbar o 2.º lugar! Zé Nascimento criou muito perigo por 2 vezes com 2 bons remates de fora de área! Depois desses avisos, o golo do empate não tardou a aparecer: num lance de insistência e de enorme confusão na área, com o guardião Gonçalo sem a situação controlada, a bola acaba por ressaltar em vários homens, atacantes e defesas, e entra! 2-2! Ainda assim, o Titty ficaria, depois disso, muito perto de regressar à liderança do marcador, quando Lucas, com a bola a saltar muito longe, disfere um tiraço que Kiko não consegue segurar e a bola sai pela linha de fundo. Na outra baliza, Agenja deixa para Tiago e este de primeira para Caldas que atira pouco colocado e permite a Gonçalo mais uma intervenção! Porém, a vontade dos Liverpinos assegurarem nessa mesma noite o 2º lugar era tanta que a bola acabaria mesmo por entrar pela terceira vez, carimbando uma espetacular cambalhota no marcador! Foi na sequência de uma bola bombeada para a área dos Titty, com um corte de um defesa para a entrada da área que acaba por colocar a bola no peito de Tiago que recebe e dispara colocado na direção do golo da reviravolta!

 Duas partes diametralmente opostas, e o que é certo é que os Liverpinos beneficiaram de uma falta de eficácia gritantes dos Titty, que podia ter marcado 4 ou 5 no primeiro tempo. Ainda assim, mérito para os homens da casa que souberam manter a calma e dar a volta ao marcador, carimbando, assim, o 2º lugar e o acesso a um lugar nos playoffs de acesso à liga A! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho