Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-03-29 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

010200

MVP: André Alvega

Jardim do Éder vs Baile de Munique SAD

Jardineiros e Bailarinos empatam em jogo equilibrado

Em partida a contar para a Liga C3, o Jardim do Éder recebia o Baile de Munique e partia com teórico favoritismo. Porém, o que se viu foi uma turma alemã muito atrevida e em vantagem durante boa parte do jogo. No fim, o empate ajustou-se ao embate, se bem que qualquer resultado poderia ter sucedido.

A primeira oportunidade no jogo surgiu para a turma visitante: iniciativa de André Alvega na banda esquerda com cruzamento rasteiro em busca de Bernardo Vale; o colega responderia com finalização para excelente intervenção de Toli. Do outro lado, o Jardim do Éder ameaçava numa subida no terreno do defesa Luís Nobre Guedes; em zona interior, serviu Miguel Girão nas costas da defesa, mas este não conseguiu bater Paulo Ferreira no 1x1. O perigo ia sucedendo na área amarela, e era Toli quem ia dando conta das encomendas; em lance caricato, o pontapé de baliza de Paulo Ferreira saiu longo e, com pressão do adversário, Guilherme Carpinteiro acabou por desviar a bola; os reflexos do keeper foram vitais para impedir que esta acabasse dentro da baliza. Porém, passado pouco tempo, a redondinha encontraria mesmo o fundo da baliza jardineira: arrancada de Alvega na esquerda a aproveitar a passividade defensiva; na linha de fundo, o extremo cruzou para João Matos e este, a dois tempos, empurrou para o primeiro da noite! 0-1! O final do primeiro tempo chegaria pouco depois, e era o Baile de Munique quem apresentava sinal positivo.

Na segunda parte, os comandados de Zé Miranda entraram a todo o gás: lançamento de Jaime Miranda a sair longo para Francisco Chichorro que, em desequilíbrio, ainda conseguiu rematar… mas saiu ao lado! Depois de algum tempo de menor perigo, apareceu o golo do empate: Girão conduziu um contra-ataque na esquerda e centrou rasteiro para o interior da área; com azar à mistura, José Bárcia tentou o corte, mas acabou a introduzir a bola na própria baliza! 1-1! O Baile mostrava-se pouco intenso e não conseguia rondar a baliza de Toli, até Bernardo Vale ter deixado de parte as cerimónias e tentado a sorte de longe: rematou rasteiro e a bola levava selo de golo, mas o keeper jardineiro mostrava-se intransponível. No último lance de perigo relevante, a remontada esteve à vista: cruzamento da esquerda de Girão a encontrar Pepê Quintela que, de cabeça, enviou o esférico ao poste da baliza alemã! Sem mais perigo a assinalar, nota apenas para a expulsão de Girão do lado do Jardim do Éder. A partida terminou, deste modo, com um empate a duas bolas.

Com este resultado, a turma da casa tropeça na luta pela promoção. Já os forasteiros somam mais um ponto na procura por lugares mais apetecíveis na tabela, demonstrando clara melhoria.

por Tiago Sequeira