Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-08 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 0

      100000

      MVP: Afonso Jesus

      Baile de Munique SAD vs Jardim do Éder

      Duelo tático entre Baile de Munique e Jardim do Éder termina com nulo

      Em jogo a completar a atrasada jornada 5, o Baile de Munique recebia o Jardim do Éder no Estádio Pinto Basto. As equipas já se tinham defrontado uma vez na temporada em jogo a contar para a Taça, pelo que os jardineiros pretendiam vingar-se da derrota então sofrida e manter a perseguição aos lugares de promoção. A partida, porém, terminou como começou, sem nenhum dos lados a superiorizar-se.

      Encaixe tático, luta a meio-campo e compromisso defensivo foram os motes para o início da partida entre as duas experientes formações. Os jardineiros abriram fogo, pela primeira vez, através de Pepê: cruzamento da direita de Manu Garcia com o ponta a aparecer bem ao segundo poste mas a desviar para fora. Era através de centros lançados para o interior da área que o Jardim do Éder criava mais perigo, e foi precisamente nessa arma que os canarinhos foram apostando. Num canto cobrado da esquerda por Roquette, Girão saltou para cabecear, mas viu a redondinha passar perto do poste. As chances de perigo escasseavam, mas iam aparecendo esporadicamente para os visitantes. Sem pedir licença, Sampayo atirou um autêntico foguete para defesa do keeper alemão. O jogo foi para intervalo com nulo no marcador mas ascendente dos amarelos.

      No segundo tempo, a toada foi-se mantendo, desta feita com mais protagonismo do lado dos alemães. A primeira ameaça demorou a aparecer, mas chegou num contra-ataque vertiginoso: Afonso Jesus, o mais inconformado da sua equipa, foi lançado nas costas da defesa e, em esforço, conseguiu tocar para o lado e tirar o guarda-redes da equação; a redondinha tinha como destino Ginger, mas o médio chegou ligeiramente atrasado e não conseguiu o desvio. Havia mais Baile na reta final, e Ginger voltou a estar no centro das atenções. Em boa combinação com Alvega, ficou em boa posição para alvejar a baliza de Toli, mas o remate saiu por cima. No último lance digno de registo, Alvega esteve perto de desbloquear o placard com um remate de média distância, mas Toli defendeu com muita segurança. Não houve tempo para mais, e o jogo terminou com um nulo.

      Com este resultado, o Jardim do Éder mantém a terceira posição e a perseguição aos lugares de promoção. Já o Baile de Munique soma o segundo ponto na Liga C3.

      por Tiago Sequeira