Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-11-20 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

1 - 3

  • Estrangeiro

110000

MVP: Jorge Faria

Estás de Rennie vs ISEG FC

ISEG mete a terceira!

Depois de se verem a perder ao intervalo, os comandados de Bernardo Reis arrancaram para uma segunda parte de sonho onde dominaram por completo o jogo e conseguiram a reviravolta no marcador! Com o triunfo por 1x3 frente ao Estás de Rennie, os estudantes alcançaram a 3ª vitória consecutiva no campeonato,

A partida começou sem grande intensidade e com ambas as formações a mostrarem alguma falta de clarividência, o que se traduzia nuns primeiros minutos nem sempre bem jogados e escassos em lances de perigo. O primeiro chegou dos pés de Varela e de forma algo atípica. O médio viu o adiantamento de Pedro Grangeio e, ainda atrás do meio-campo, aproveitou as dimensões reduzidas do recinto da Agronomia para tentar um remate que não passou nada longe do alvo! Pouco depois, Bernardo Adolfo tentou isolar Jorge Faria, mas Pedro mostrou-se atento e conseguiu chegar primeiro que o médio estudante, evitando assim a sua finalização. Contudo, quando o ISEG parecia estar ligeiramente melhor no encontro, foi o conjunto francês a adiantar-se no marcador, já bem dentro do primeiro tempo: lançamento lateral para a entrada e o jovem Tomás (estrangeiro), acabado de entrar, fez a receção no ar e, sem deixar cair, rematou forte e colocado sem hipótese para Filipe! Excelente estreia para o pequeno jogador, que foi muito saudado pelos seus companheiros. Antes do intervalo, os Estás de Rennie quase dilatavam a vantagem numa excelente jogada individual de Ruben, que deixou dois adversários pelo caminho na esquerda, driblou o redes e atirou para a baliza deserta! Valeu o capitão Bernardo Reis, a evitar o golo com um corte providencial em cima da linha e a manter a sua equipa a perder pela margem mínima no descanso.

 

O ISEG entrou mais determinado na segunda parte e, logo a abrir, Antunes fez uma grande jogada pela esquerda e assistiu Luís Perez que, à boca da baliza, não conseguiu desviar nas melhores condições. E pouco depois, dando sequência ao seu melhor momento, os estudantes chegaram mesmo à igualdade: Jorge recebeu orientado à entrada da área e disparou uma bomba indefensável para Pedro! Que golaço! Logo a seguir, o mesmo Jorge podia ter consumado a reviravolta após boa jogada de envolvimento que o deixou na cara de Pedro, mas o guardião francês respondeu com uma excelente intervenção. Reviravolta essa que aconteceu já a meio do segundo tempo: Gonçalo Cary fez falta para amarelo e, sendo o segundo, deixou a sua equipa reduzida a 7 elementos. Na cobrança do livre lateral, Varela bateu teleguiado para os pés de Antunes, que só teve que encostar para o fundo das redes! Dupla penalização para o Rennie que se viu em inferioridade numérica e em desvantagem no mesmo lance. Aproveitaram os pupilos de Reis, que dominavam por completo o encontro nesta fase e logo de seguida, sem tirar o pé do acelerador, chegaram ao terceiro: novamente Varela na assistência, a cruzar da direita para o segundo poste, onde apareceu Jorge a bisar na partida!

 

Até ao final, o ISEG ainda dispôs de duas ocasiões para voltar a ampliar a vantagem. Primeiro, Jorge isolou Antunes que, com o mesmo Jorge e Varela ao seu lado para marcar de baliza aberta, foi egoísta e tentou o remate, permitindo a defesa a Pedro. Depois, no último lance do jogo, Varela conduziu um contra-ataque rapidíssimo pela direita, deixando o defesa para trás e assistiu Jorge no lado oposto, mas o remate que levava selo de golo foi travado por Tomás, negando assim o hat-trick ao craque! Apito final e o ISEG a confirmar o triunfo, depois de uma excelente reviravolta.

 

 

por Gonçalo Custódio