Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-09-17 às 20:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

3 - 1

100100

MVP: Vasco Caçoila

ISEG FC vs Estás de Rennie

Estudantes vencem finalmente!

Ao fim de cinco jogos o ISEG alcançou a sua primeira vitória na Liga contra os franceses do Rennie. A turma de Carretas não está bem de saúde e conta nesta altura com quatro pontos em sete jogos!

O jogo abriu e Jorge decidiu colocar os pontos nos is: jogada individual, a perfurar a defesa adversária (contou também com alguma passividade dos oponentes) que culminou num remate fortíssimo a inaugurar o marcador. De seguida, uma falha de Lacerda permitiu a João Antunes isolar-se na cara de Eduardo, com o keeper a conseguir uma grande defesa. Do lado oposto, um mau alívio da defensiva dos estudantes deixou a bola à entrada da área, onde Carretas quase conseguia faturar ao tentar um difícil remate acrobático. O segundo golo não demorou a chegar e foi criado por Vasco Caçoila, que após conduzir a contra-ofensiva em velocidade pela direita tirou um cruzamento ao segundo poste para João Antunes desviar sem hipótese. Os franceses não eram capazes de criar jogadas de perigo, embora tentassem fazê-lo a todo o custo. Num lance fortuito, beneficiando de alguns ressaltos, João Antunes quase bisava, mas Eduardo a meias com trave conseguiram suster o remate do avançado. Com isto chegava o intervalo e o Rennie tinha mesmo de redefinir a estratégia para a segunda metade!

 

A abrir, os comandados de Carretas quase reduziam num lance no mínimo cómico: o keeper do ISEG, ao tentar aliviar, atira contra Hugo, levando a bola em direção à linha de golo. Contudo, a rapidez do guardião permitiu retificar a situação e manter o marcador inalterado. Mas a noite não era definitivamente dos franceses, já que o ISEG chegou ao golo numa jogada semelhante à anterior. Vasco cruza da esquerda para Nuno (estrangeiro), com o redes a defender o remate. Na tentativa de aliviar, Ruben atira contra Nuno e vê a bola entrar na sua baliza. Azar para o médio e para a sua equipa que parecia ter tudo contra eles! Contudo, mesmo antes do jogo terminar, lá apareceu o merecido golo de honra: Luís cruza da esquerda para Saldanha que cabeceia bem para o fundo das redes, fixando o resultado final em 3x1!

 

 

por Manuel Laja