Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-11-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100100

MVP: Gonçalo Mimoso

Metz Lá Dentro vs Pinos Saint-Germain

Metz volta a escorregar contra o Pinos SG numa altura crucial na corrida pelo título

A turma da casa foi muito rápida a marcar e parecia que vinham com a mentalidade de campeões. No entanto, os homens do Pinos mostraram que este duelo não iria ser nada fácil com uma resposta rápida. Depois do Metz voltar a saltar para a frente do marcador, ainda no primeiro tempo, os visitantes conseguiram fazer o 2-2 na segunda parte e arrecadar 1 ponto que poderá ser importante para a manutenção.

Começo de jogo de sonho para a equipa da casa com um golo madrugador depois de uma boa arrancada de Gustavo Ramalho pelo lado esquerdo, cruzamento em arco para o segundo poste onde estava Pedro Ramos que apareceu para finalizar com categoria. Bom golo, serviu para inaugurar o marcador, 1-0! Depois, foram os Pinos quem criaram mais perigo tendo até havido uma ameaça grande num excelente remate de Edward Heal a longa distância. O golo acabou mesmo por aparecer pouco tempo depois, numa grande penalidade cobrada por António Afonso que conseguiu desviar a bola do guardião para restaurar a igualdade. 1-1! Depois de algumas oportunidades para ambos os lados, o jogo estava muito equilibrado, mas o golo acabou mesmo por surgir para o Metz depois de um excelente passe em profundidade de Martim Carvalho, a descobrir Carlos Barata, o avançado desviou com classe do guardião e a bola acertou no poste e entrou para o fundo da baliza. De volta para a frente do marcador, 2-1! Num livre batido por José Miguel Lopes deu para ameaçar bem a baliza da casa, mas a bola passou por pouco acima da trave. Pouco depois, lance muito perigoso novamente para o mesmo lado num remate muito potente de Edward, mas Nuno Guedes estava bem posicionado e defendeu. Logo a seguir, com muito pouco tempo restante para se jogar, grande oportunidade num livre estudado, batido por Martim Carvalho com um passe em profundidade para Antonio Lamy que apareceu em velocidade e disparou com muita força ao alvo, mas Gonçalo Mimoso estava atento e cobriu bem o ângulo do primeiro poste.

Já no segundo tempo, os visitantes voltaram a surpreender com um golo muito cedo, depois de um passe vindo da linha lateral feito por Luis Zanartu até Edward e o médio recebeu e desviou com um toque de alta categoria que não deu hipótese ao guarda-redes. Estava feito o 2-2! Mais tarde, depois de algum tempo parado devido a uma lesão, bom toque de Martim para Lamy, o avançado trabalhou bem até à linha de fundo e cruzou muito tenso para dentro da pequena área onde apareceu novamente Martim para finalizar, mas o médio não conseguiu sob pressão e rematou por cima da baliza. Pouco depois, muito bem visto por Martim que levantou a cabeça e reparou que o guarda-redes estava um pouco avançado, tentou a sua sorte do seu próprio meio-campo de chapéu, mas boa intervenção de Mimoso que compensou com uma boa defesa. Logo a seguir, novamente Martim a receber à entrada da área num canto batido por Lamy, teve muito tempo para receber e rematou com força, mas excelente intervenção de Mimoso com excelentes reflexos. A turma de grená estava a massacrar nesta reta final e era Mimoso o elemento em destaque que esteve novamente à altura depois de um livre rasteiro batido com muita força por Gustavo. Grande ocasião para os visitantes num remate forte de José Lopes pelo lado direito, mas Guedes defendeu bem com a perna. Mesmo a fechar o encontro, Lamy ainda tentou marcar o golo da vantagem com um remate fortíssimo de fora de área, mas Mimoso estava implacável e segurou o empate para a turma de manto azul.

Com este resultado, o Metz desperdiça dois pontos cruciais na corrida pelo título e o sofrimento será até ao fim. Já os Pinos, seguem com um ponto importante e, embora estejam no fundo da tabela, a manutenção ainda é muito possível e terão de lutar até ao fim para se manterem na Liga B!

 

por Miguel Barrosa