Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-06-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100000

MVP: Gonçalo Mimoso

Pinos Saint-Germain vs Metz Lá Dentro

Quem não marca sofre....

Na 3ª jornada da Liga B2, o Pinos Saint-Germain recebeu e venceu o Metz Lá Dentro pela margem mínima. Foi uma partida disputada, com muito jogo físico a meio campo e sem muitas oportunidades. Porém os parisienses souberam aguentar e, já perto do cair do pano, desfizeram o golpe letal! Desta forma conseguiram a primeira vitória da época.

A partida começou intensa, mas fechada, com nenhuma das equipas a abrir espaços. O primeiro lance de real perigo apenas surge já perto dos 10min e foram os Pinos quem ameaçou. Arrancada de Edward Heal na esquerda. Progrediu até estar dentro da área adversária e, apesar do pouco ângulo, tentou o remate cruzado. Saiu forte, mas acabou por sair ligeiramente ao lado do poste direito da baliza defendida por Nuno Guedes. Pouco depois, em jeito de resposta, Afonso Pires ficou muito perto de inaugurar o marcador. Lançamento lateral executado rápido por Gustavo Ramalho para o interior da área. Afonso ganhou nas alturas e com um cabeceamento forte, tentou colocar junto ao primeiro poste. Porém não conseguiu dar a melhor direção e acabou por rasar o poste por fora. Pouco depois, conseguiu mesmo mandar uma bola ao ferro! Combinação com Henrique Barrosa a deixar Afonso na linha da área, corredor central. Ao rematar colocado, a bola ainda desviou num defesa, e acabou por embater com forca no poste direito.... Perigosíssimo! Nos últimos instantes, António Lamy ainda beneficiou de uma oportunidade, num contra-ataque fulminante lançado por Afonso, mas já na área adversária, sob pressão do defesa, não conseguiu enganar Mimoso e permitiu a defesa do guarda-redes com a ponta da bota. 0-0 era o resultado no descanso.

O segundo tempo contou mais do mesmo, com ambas as equipas a procurarem o golo, mas sempre muito fechadas. Nos minutos iniciais não houve oportunidades reais, mas já após os 10min houve uma catadupa para o Metz. Primeiro foi Lamy, após belo trabalho de Tiago Oom na esquerda. Ultrapassou o adversário direto, contemporizou e deixou para Lamy, mais descaído no corredor central, Lamy viu-se na cara de Mimoso, mas o guarda-redes foi enorme, e com uma bela mancha manteve o resultado inalterado.... Pouco depois foi Martim Carvalho, que não conseguiu corresponder da melhor forma a um cruzamento teleguiado de Ramalho, e acabou por cabecear ligeiramente ao lado do poste direito...  Apesar da superioridade no número de oportunidades, o Metz não conseguia concretizar e, como diz o ditado " Quem não marca sofre..." Primeiro foi Francisco Branco a ameaçar, em resposta a um lançamento lateral de António Afonso. Ganhou nas alturas e cabeceou de cima para baixo, mas não conseguiu a melhor direção e passou ligeiramente ao lado do poste direito. Depois, mesmo já perto do cair do pano, Edward conseguiu desfazer o nulo. Bom passe de Barnco lançou Edward na esquerda. Ganhou a frente ao defesa e partiu para a baliza. Mesmo com pouco ângulo e sob pressão, não se deixou intimidar e, com um remate certeiro, meteu junto ao ângulo inferior direito! Belo golo! Até ao fim, o Metz ainda tentou a meia distância, mas sem resultados, acabando a partida 1-0 para os Pinos.

por Pedro Zilhão