Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-11-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Wolveraction vs AZ Alto-Mar

Galv(ão)nização holandesa!

Vindos de uma vitória histórica na jornada anterior, os Wolveraction foram incapazes de travar uns moralizados AZ, que numa exibição em crescendo (que muito se deveu a Galvão), venceram por margem confortável! Assim, os holandeses ficam então com a possibilidade de igualar os ingleses e Kolokolo no primeiro posto da tabela!

Começaram melhor os Wolveraction, com uma boa troca de bola desde trás a chegar a Nuno (estrangeiro), que enviou um cruzamento rasteiro a atravessar a area e achou Theotónio, mas o avançado rematou contra o defesa e o guarda-redes controlou sem dificuldades. 

De seguida, houve novo ataque por parte dos ingleses, desta feita por intermédio de Morgadinho que centrou para a entrada da área, e Nuno surgiu em boa posição para finalizar, mas acertou mal na bola e viu-a sair pela linha de fundo!

Nuno voltaria a ter um papel de destaque pouco depois, com a avançado a desembaraçar-se dos oponentes já dentro da área, e a amortecer para “Reggie” que chutou colocado ao canto mais distante! Wolveraction em vantagem na partida!

Os AZ respondiam de imediato numa jogada toda construída ao primeiro toque na qual, Martim Galvão, apareceu na cara do guarda-redes após passe de Tomás Pires Lima, mas João Farrajota reagiu com uma enorme mancha para negar o empate!

Logo a seguir, canto para o lado dos AZ, com Duarte (estrangeiro) a voar mais alto que todos e a cabecear para nova defesa atenta de João!

Os holandeses mantinham a toada ofensiva, e num cruzamento largo de Martim ao segundo poste, Pedro cabeceou torto ao lado!

Sob o mote: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, os AZ viriam mesmo a restabelecer a igualdade por culpa de Tomás, que após recuperar a bola em terrenos avançados, encheu o pé e encontrou o fundo das redes!

O segundo não parecia longe, e Martim fez o que quis do defesa, para depois dar em Miguel no coração da área, mas o avançado chutou ligeiramente ao lado! 

Numa das últimas oportunidades do primeiro tempo, Morgadinho visou a baliza assim que teve oportunidade, com Francisco Silva a conseguir travar o seu remate, mas a bola ficou a mercê de Pedro Sousa que, com tudo para fazer golo, vacilou e falhou por completo o alvo!

 

O início da segunda parte foi caraterizado por muita guerra a meio-campo e escassas oportunidades para transformar em golo! 

Já no decorrer da partida, a turma de João Vidigal viria finalmente a quebrar o gelo por intermédio do mais inconformado, Martim. O médio assumiu a cobrança do livre e chutou potente, com a bola a deflagrar num adversário e desviar para dentro da baliza! 

De seguida, o 3x1 ficaria muito perto. Cruzamento tirado por Luís Lucas achou a cabeça de Tomás que atirou com estrondo no ferro deixando a débil estrutura da baliza a abanar!

Os lobos encontravam-se desta vez em desvantagem e procuravam discutir o resultado, adotando por isso linhas mais subidas. Assim, Morgadinho arranjou espaço para fazer o remate, e de muito longe pontapeou a redonda, mas à figura e Francisco segurou de forma confortável! 

Aproveitando o espaço concedido pelos Wolveraction, os AZ teriam um contra-ataque que Martim se encarregou de liderar, e na aproximação à area adversária o médio fez tudo sozinho finalizando com toda a frieza!

Já a caminhar para a reta final, os AZ saíam novamente em transição, com várias setas apontadas à baliza, mas Luís Lucas não viu mais senão baliza e fixou o resultado nos 4x1 com um fortíssimo remate!

 

por José Franco Dias