Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-11-17 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

300010

MVP: Manuel Ribeiro

Inter de Melão vs Metz Lá Dentro

Manu resolve

O Metz venceu o Inter de Melão por 2-1. Manu foi o herói da partida e marcou os dois golos dos franceses, sendo que o golo da vitória foi obtido quando a equipa jogava já com menos um elemento.

O Metz começou o jogo ao ataque e teve o primeiro lance de perigo num livre de Afonso, que desviou num defesa e passou a rasar o poste. Os minutos iam passando e os franceses tinham mais bola, conseguiam chegar em posse até à área adversária mas faltava algum esclarecimento na hora de rematar à baliza. O Inter de Melão apresentava dificuldades em estabilizar o seu jogo e tentava chegar à frente com bolas longas, que eram facilmente cortadas pela defensiva do adversário.

Após algumas ameaças, o Metz meteu-a lá dentro e chegou à vantagem: Manu, ligeiramente descaído para a esquerda, enviou um míssil com selo de golo que fez balançar a rede, inaugurando o marcador no S. Miguel. Grande golo do médio dos franceses, que trazia justiça ao resultado.

O Metz ia controlando as operações e o Inter apostava no contra-ataque, tendo em Francisco Vieira o principal dinamizador do seu movimento ofensivo, ainda que algo desacompanhado pelos colegas de equipa.

Quase em cima do descanso, Marques quase fazia o 2-0 mas o seu disparo foi bem parado por Afonso.

 

A segunda parte trouxe um Inter de Melão disposto a mudar o destino do jogo e a conseguir o empate por intermédio de Martim, após assistência de Nicolau (estrangeiro), numa grande jogada de futebol ofensivo dos italianos.

O Inter ganhou moral com o golo do empate e lançou-se para o ataque em busca do segundo golo. Tavares foi o primeiro a dar o mote através de um livre direto mas Nuno negou-lhe o golo com uma defesa fantástica. Tavares estava endiabrado e voltou a tentar o golo por mais duas vezes mas Nuno agigantou-se sempre e evitou o pior para a sua equipa.

Pouco depois, o Metz viria a ficar reduzido a sete elementos após a expulsão de um dos seus jogadores. Mesmo assim, os franceses iriam chegar ao golo da vitória num lance estudado, que culminou com o remate vitorioso de Manu, festejado efusivamente por toda a equipa.

Até ao final do jogo, e mesmo a jogar com mais um, o Inter não conseguiu criar oportunidades de perigo e ainda podia ter sofrido mais um golo mas Manu não conseguiu o seu hattrick. Pouco depois o árbitro apitou para o final do jogo, com a vitória tangencial a pertencer ao Metz.

 

por Frederico Seruya