Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-12-02 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

  • Estrangeiro (2)

001000

MVP: João Tavares

100%MZ vs Metz Lá Dentro

Agarrados à esperança!

Depois de 6 jornadas sem vencer, o 100%MZ voltou a sorrir ao bater o Metz e ainda tenta pelo menos chegar ao lugar de play-out para evitar a despromoção direta! Por outro lado o Metz vê a descida confirmada, depois de uma partida na qual jogou quase toda a segunda parte em superioridade numérica e ainda assim permitiu que o adversário fosse mais perigoso em busca da vitória, que acabou por chegar já perto do final.

Os dois últimos classificados da liga, praticamente condenados à descida de divisão, jogavam aqui as últimas esperanças de manutenção na liga B, sendo que quem perdesse confirmaria desde já a queda ao último escalão do torneio.
Os jovens franceses entraram com tudo para evitar esse cenário e ainda nem estava decorrido o primeiro minuto de jogo quando já se adiantavam no marcador. Gonçalo Pires ganhou espaço na direita e serviu no coração da área o seu homónimo de apelido Afonso Pires, que atirou muito colocado e fez o primeiro da noite! Logo de seguida foi Magalhães a criar perigo, o avançado furou pela esquerda da área e atirou à baliza de Filipe, mas o redes respondeu bem ao remate.
Minutos depois chegou o primeiro sinal do MZ, Barosa apareceu em boa posição na área, mas não conseguiu desviar na direção da baliza.
Nesta fase as defesas suplantavam-se aos ataques e como tal eram escassas as ocasiões de golo. Toada essa que se manteve até bem perto do intervalo, altura em que Francisco Garcia, com uma iniciativa individual, se conseguiu isolar perante Filipe, valendo a saída do guarda-redes e consequente excelente defesa para manter a margem mínima à saída para o descanso!

O 100%MZ voltou mais determinado para a etapa complementar e ainda dentro dos primeiros 5 minutos conseguiu chegar ao empate num belo desenho ofensivo. Lomelino lançou Monteiro pela direita e o médio cruzou rasteiro para o segundo poste. O esférico foi encontrar di Pietro (estrangeiro) completamente solto, que com toda a sua qualidade não deu qualquer hipótese a Nuno Guedes e atirou com muita frieza para o fundo das redes!
Contudo, a festa do golo iria ficar estragada logo de seguida com uma enorme contrariedade para o MZ: Monteiro travou em falta um adversário que se isolava para a baliza e recebeu ordem de expulsão, deixando a sua equipa em inferioridade numérica quando ainda faltavam cerca de 20 minutos para o final.
Ainda assim o 100%MZ não se encolheu e foi em busca da vitória. Primeiro, Tavares encontrou a cabeça de Lomelino com um cruzamento teleguiado, mas Guedes mostrou enormes reflexos e evitou o golo e, logo de seguida, foi o próprio Tavares a quase emendar um lançamento ao segundo poste, voltando a valer Guedes no caminho da bola!
Mesmo a jogar com menos um, o conjunto grená estava claramente mais perigoso nesta fase e Tavares iria ter nos pés a melhor ocasião de todo o encontro. Lomelino isolou o talentoso médio com um passe fantástico desde o seu meio-campo, mas Tavares foi algo displicente no momento de finalizar e, ao tentar driblar o guarda-redes, acabou por não conseguir bater Guedes!
Em todo o caso, a coragem dos pupilos de Barosa e maior insistência acabaria por ser premiada já bem perto do final. Tavares desmarcou Soares pela esquerda e o lateral tirou um cruzamento perfeito para Martim Álvares (estrangeiro) empurrar de carrinho para o fundo das redes e dar a vitória ao cair do pano à sua equipa!

 

por Gonçalo Custódio