Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-12-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000100

MVP: Gonçalo Garcia

Banco Invest Team vs Ervarton FC

Eficácia fez a diferença!

Num duelo entre duas equipas em igualdade pontual a meio da tabela, um golo solitário de Cóias e a segurança de Garcia na baliza fizeram toda a diferença a favor dos Starjolas! O Ervarton até teve mais e melhores ocasiões durante a partida, mas pecou muito na finalização e saiu castigado com a derrota.

O Ervarton abriu o encontro com uma enorme oportunidade, canto à direita do ataque, com Pedro Zilhão a ganhar nas alturas e a bola a beijar a trave depois do desvio de Garcia!
Depois foi Manu (estrangeiro) a ficar muito perto do golo. O avançado aproveitou um passe errado na defensiva contrária e alvejou a baliza de Garcia, mas o esférico saiu a rasar o poste!
O jogo estava bem disputado, mas os ingleses continuavam a ter mais facilidade em chegar à baliza contrária. Palha cruzou rasteiro da direita e Vinagre apareceu na zona do segundo poste a rematar com selo de golo, mas Garcia com uma defesa fantástica com o pé manteve as suas redes invioladas!
Contudo os Starjolas mostraram-se bem mais eficazes que o adversário e na resposta adiantaram-se no marcador. Garcia bateu longo para Cóias, que controlou o esférico na direita e atirou cruzado com o pior pé fora do alcance de Salema! Grande golo do ala, ainda longe da baliza, a abrir o ativo!
Os azuis ainda responderam em cima do intervalo, mas Manu voltou a errar por pouco o alvo e o resultado manteve-se até ao descanso.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo os Starjolas dispuseram de uma grande ocasião para dilatar a vantagem. Barros lançou João Sousa pela esquerda, António Morais estava sozinho para encostar para a baliza deserta, mas o passe saiu mal ao avançado e Salema conseguiu chegar à bola e impedir aquele que seria um golo certo.
Do outro lado, Amorim desmarcou Vinagre pela esquerda mas Garcia, com uma boa mancha, tirou o ângulo ao médio, que não conseguiu desviar para a baliza.
Nesta fase os ingleses encostavam o adversário ao seu reduto, trocando a bola em volta da área, mas com muita cerimónia na hora de alvejar a baliza.
No suspiro final, primeiro Palha e depois Manu tentaram surpreender de meia distância, mas em ambas as ocasiões Garcia foi buscar a bola e segurou a vantagem mínima da sua equipa até final.

por Gonçalo Custódio