Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

100000

MVP: Manel Freitas e Costa

Tom Dela powered by DDN vs Fiorenteta

Tom Dela arranca para a segunda vitória consecutiva!

O Tom Dela venceu a Fiorenteta por 3-0 numa partida controlada na perfeição pelos portugueses. Ataque eficiente, defesa inquebrável e espírito indomável, foi a receita para o sucesso.

Rodava a bola na quadra sul do INATEL com Fiorenteta a segurar a bola nos minutos iniciais. Davam indicações de que queriam controlar o jogo com o seu bom futebol, no entanto seria muito diferente.

Isto porque na primeira jogada de perigo dos seus adversários, o primeiro golo aparecia! Excelente jogada individual de João Marques a ir até ao bico da área onde cruzava para o suspeito do costume, Manuel Freitas e Costa, que cabeceava com mestria para o poste mais longínquo. A bola bate no interior do poste e entra para um grande golo do atacante!

A mesma combinação surgiria minutos depois, com a bola desta feita a ir ao poste e não entrar. Muito perto do 2-0 o Tom Dela!

Seguiram-se três tentativas dos viola. Primeiro foram dois remates que apesar de fortes, não levaram a direção pretendida. Henrique Álvares Ribeiro e Francisco Madureira eram os intervenientes. Madureira que obrigaria Luís Pereira a defesa apertada na terceira tentativa. Ficava o aviso de que a Fiorenteta queria algo mais deste jogo.

Mais uma vez, a máxima “quem não marca sofre”, é aplicada. Golaço de João Marques que vê o guarda-redes estrangeiro Gonçalo Falcão adiantado e de muito longe, remata por cima do mesmo. Facilmente o golo da noite!

A oportunidade de reduzir para os italianos vinha na forma de grande penalidade. Guilherme Castro remata para defesa de Luís Pereira, que não consegue agarrar a bola e a deixa à mão de semear. Castro que tem vantagem na distância à bola, parecia que lá ia chegar primeiro, não fosse Gonçalo Marques a aparecer para um corte in extremis!

Mesmo a terminar o primeiro tempo surgia o terceiro do Tom Dela. O estrangeiro Francisco Ferreira, fazia uma incursão pela esquerda e encontrava o avançado que parece estar sempre no sítio certo a encostar lá para dentro. 3-0 e segundo golo de Manuel Freitas e Costa!

 

O apito para o início do segundo tempo era dado e recomeçava um jogo repleto de emoção. O resultado era claramente do desagrado da Fiorenteta que algo tinha de fazer, e rápido, para não sair do jogo com uma goleada na mãos. No entanto, a coesão do Tom Dela era no mínimo, opressiva. Quem tinha trabalho era mesmo Gonçalo Falcão, que por três vezes negou jogadores do Tom Dela de fazer o 4-0. Foram Duarte Freitas do Amaral que rematou contra o guardião e depois Gonçalo Marques e Afonso Carvalho que obrigavam o mesmo a defesa para canto.

Uma das poucas oportunidades reais da Fiorenteta vinha de livre direto, com o estrangeiro João Maria Silva a tirar tintas ao poste da baliza de Luís Pereira!

Assim terminava o jogo no INATEL, com o Tom Dela a descolar dos seus adversários somando quinze pontos. Estando a sete pontos da subida com vinte e um por jogar, será possível a subida? A probabilidade é pouca, mais ainda assim melhor que a da Fiorenteta que com os onze pontos somados, terá de provavelmente esperar pela próxima época.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão