Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-12-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 6

100100

MVP: Jorge Ambrósio "Brux"

Tom Dela powered by DDN vs Skalzburgo

Campeão com estilo!

A uma vitória de conquistar o título da Liga B2, o Skalzburgo não tremeu e impôs uma goleada clara ao Tom Dela! Ambrósio desbloqueou com um hat-trick ainda no primeiro tempo, a equipa arrancou para uma noite de grande futebol e o capitão Carrelhas acabou a levantar o caneco!

O Skalzburgo entrava em campo na última jornada só com um pensamento: vencer e garantir o segundo título da sua ainda curta história! Perante um Tom Dela já com a manutenção assegurada, os austríacos entraram muito fortes na partida e Ambrósio começou a servir os aperitivos antes daquele que seria o seu enorme show na primeira parte. Primeiro cruzou da esquerda para um desvio de calcanhar de Prego, que por pouco não resultou num golo sensacional, depois o próprio assumiu a finalização de fora de área e obrigou Luís a uma excelente intervenção.
Esperava-se que nestes dias chegasse a “Depressão Elsa” à capital, mas no 1º de Maio foi o furacão Ambrósio que apareceu para fazer estragos. Começou com um lance de génio do extremo, que trocou as voltas ao adversário com uma “vírgula” e com um remate em arco fez o esférico entrar “onde dorme a coruja”! Que golaço de levantar qualquer estádio no mundo!
O segundo chegaria pouco depois e com a mesma assinatura, desta vez da marca de grande penalidade. No cara a cara com Luís, bola para um lado, guarda-redes para o outro e 0x2 no marcador!
Ambrósio continuava a devastar tudo o que lhe aparecia pela frente e os adversários pareciam não se conseguir abrigar da tempestade. Sempre irrequieto, recebeu na esquerda, fez um primeiro túnel sobre um adversário, rodopiou sobre outro e, já isolado perante Luís, disparou de pé esquerdo para confirmar um épico hat-trick ainda na primeira parte!
Antes do intervalo o Tom Dela ainda esboçou uma pequena reação com um remate de fora da área de Bernardo Oliveira, mas o resultado não voltaria a sofrer qualquer alteração.

A segunda metade trouxe um jogo na mesma toada, com os austríacos a terem o domínio completo do jogo, ainda que naturalmente abrandassem um pouco o ritmo com a avolumar do resultado. O golo surgiria desta vez de bola parada, num livre direto de Palha. A barreira abriu, Luís ainda tocou no esférico, mas já não conseguiu evitar que este acabasse no fundo das suas redes! Palha que iria bisar pouco depois, após uma boa jogada de entendimento com um companheiro, o avançado a rematar muito colocado para o 0x5!
Do outro lado Bessa tentou agitar o ataque da sua equipa numa jogada em que furou pela esquerda e atirou à baliza austríaca mas Miguel estava atento e manteve a sua baliza a zeros.
Em cima do apito ainda houve tempo para Batista assinar o livro de marcadores ao dar o melhor seguimento a um passe de Ambrósio para o meio, estabelecendo o resultado final em 0x6!
Grande festa do Skalzburgo em pleno relvado, com a conquista de uma disputadíssima Liga B2, segue-se agora um novo desafio e subida de patamar na Liga A!

por Gonçalo Custódio