Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-12-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Black Devils vs Tio Isaltino FC

Adeus B2, até qualquer dia!

Apresentavam-se a jogo duas equipas em “moods” muito diferentes: o Tio Isaltino queria desesperadamente os 3 pontos para garantir que este seria o último jogo na B2; já os Black Devils, ganhassem, empatassem ou perdessem, não teriam qualquer mexida na tabela classificativa. Ora, estes fatores pesaram dentro do campo… e de que maneira!

Numa das primeiras oportunidades de golo, Júnior ligou a mota atrás do meio campo, pela linha deixou 2 homens para trás, e deu ao meio em Ganso que atirou escandalosamente por cima do travessão! Pouco depois, Miguel Sousa (estrangeiro) sprintou pelo corredor central e, com um companheiro aberto, optou pelo remate que saiu colocado, sem hipótese para o guardião! Pouco mais de 5 minutos de jogo e estava inaugurado o marcador! Instantes mais tarde, num lance de insistência do Tio Isaltino, o guardião adversário não conseguiu agarrar a primeira bola e na recarga Maia não perdoou e atirou a contar para o 2-0! Muitas facilidades dadas aos visitantes! E não foi preciso esperar muito para vermos o 3-0: espetacular passe de Miguel para o segundo poste onde aparece o capitão Torgal, num golpe acrobático, a fuzilar as redes! A resposta dos Black Devils surgiu num bom remate de Miguel Marques do meio da rua, que por pouco não apanha o keeper desatento! Miguel pôs muito peso na bola e o guardião viu-se grego para a travar! Mas a eficácia do Tio Isaltino continuava a bater nos 100%! Torgal encontrou espaço à entrada da área para o remate, o guardião travou-o para a frente e Luís Almeida emendou para o golo! Mais um! Sem abrandar o ritmo, numa jogada toda ela ao primeiro toque, Torgal assiste Francisco Ravara que, de pé esquerdo, não falhou e atirou para mais um! O ângulo era apertado para Francisco tem um bom pé esquerdo e fez o 5-0!

No segundo tempo, os homens da casa entraram melhor! Grande lance de Bruno pelo meio a disparar rasteiro, mas ao lado da baliza. Na resposta, Torgal pegou no meio campo, com uma simulação deixou um homem para trás e de pé esquerdo bateu colocado, mas o guardião esticou se e com o pé conseguiu desviar a bola do caminho da baliza! Mas o Tio Isaltino acabaria mesmo por dilatar ainda mais a vantagem: chamado a converter uma grande penalidade, Ganso não tremeu e atirou para o lado contrário do guarda-redes, assinando o sexto da noite! Ainda que a perder por números gordos, os Devils não deitaram a toalha ao chão e acabariam por chegar ao golo: Queiroz conduz pela linha, levanta a cabeça e assiste Caetano que pedia bola sozinho no coração da grande área e encostou para o golo! Até ao apito final, houve ainda tempo para mais dois golos do famoso Tio: Miguel corre pela linha e assiste no meio Torgal que simula, tira um defesa do caminho, e atira colocadíssimo para mais um! Num livre direto, quando toda a gente esperava um cruzamento, Torgal engana os 15 e marca um golaço ao ângulo superior da baliza! Qual Maniche!

 O trabalho do Tio Isaltino estava feito, e bem feito, nesta B2! Carimbaram o acesso ao 2º posto com uma exibição de classe… Nada a dizer! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho