Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-12-17 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

8 - 1

100100

MVP: Frederico "Kiko" Oliveira

Los Moustaches by Homing vs Olympique du Bujon

Moustaches passeiam contra Olympique du Bujon

Jogo de sentido único, com os homens de bigode a cilindrarem os franceses por 8-1. Kiko esteve em destaque no conjunto azul e negro, assinando uma manita.

O primeiro lance de perigo do jogo saiu dos pés de Canina, que disparou forte para uma boa intervenção de Fred (estrangeiro), que acabou por sair mal tratado do lance. Os Moustaches não demoraram muito a reagir e quando o fizeram chegaram ao golo. Centro de trivela de Esteves e Kiko surge à matador, a desviar na área para o fundo das redes. O 2-0 chegou pouco depois, novamente com Esteves na assistência, desviando subtilmente para Vieira, que só teve que encostar para a baliza deserta.

Os Moustaches continuavam a dominar e Esteves por duas vezes que podia ter feito o gosto ao pé. Primeiro de livre direto, com o guarda-redes adversário a fazer uma grande defesa, e depois num remate à meia volta, novamente parado por uma grande defesa do keeper francês. A seguir foi Vieira a trabalhar bem sobre o seu marcador direto e a fazer um “cabrito”, disparando para nova parada do guarda-redes do Bujon.

Os franceses começaram a subir no terreno e acabaram por chegar ao golo, num remate indefensável de Portugal. Depois foi Tomás Costa a disparar de livre direto mas a bola saiu a rasar o poste e o intervalo chegou com 2-1 a favor dos Moustaches.

 

A segunda parte trouxe um vendaval de chuva e de golos. Pouco depois do reatamento, Nuno Gomes desmarcou bem Vieira e o avançado isolado não falhou e aumentou o resultado para 3-1. Minutos mais tarde, Vieira surgiu novamente em zona de finalização e disparou cruzado, fazendo o seu hattrick no jogo.

Os Moustaches continuavam com uma forte dinâmica ofensiva e Kiko esteve perto de juntar mais um golo à sua conta pessoal mas isolado permitiu a mancha do guarda-redes adversário. Pouco depois o avançado redimiu-se e assinou um grande golo, fazendo um chapéu ao guarda-redes ainda a meio do seu meio-campo, com a bola a bater no poste antes de entrar. Na resposta, Canina recebe um passe fantástico de Tomás e disparou de pronto, com Fred (estrangeiro) a fazer uma grande defesa.

Os minutos passavam e continuava a dar mais Moustaches, com Kiko sempre muito interventivo no ataque. Numa movimentação pelo corredor, o avançado centrou a bola junto ao poste e viu o guarda-redes do Bujon desviar para a própria baliza, fazendo o 6-1.

Até ao final do jogo, Kiko ainda marcou por mais duas vezes, fazendo a manita. O seu poker surgiu na cobrança irrepreensível de uma grande penalidade e o 8-1 final apareceu num contra-ataque rápido, com Esteves a assistir e Kiko a finalizar.

 

Vitória categórica dos Moustaches, que terminam a época no 4º lugar da geral, a quatro pontos dos lugares de subida. O Olympique termina a época no último lugar da classificação e terá a oportunidade de se redimir na Liga C na próxima época.

 

 

por Frederico Seruya