Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-12-03 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 0

    300000

    MVP: Luís Gonçalves Pereira

    Tom Dela powered by DDN vs Olympique du Bujon

    Tom Dela regressa às vitórias frente ao Olympique Bujon

    Os tondelenses receberam e venceram os franceses por 3-0, num jogo que tiveram sempre controlado.

    O Tom Dela começou melhor o jogo e dominou os primeiros minutos, chegando com algum perigo à área adversária. Depois o Olympique equilibrou a partida e o jogo atravessou uma fase com mais dinâmica, com oportunidades para ambas as equipas. O primeiro lance foi um contra-ataque de Andrade, com o médio a assistir Fonseca mas o ala não conseguiu abrir o marcador. No seguimento da jogada, Domingos disparou forte mas Ilharco defendeu por cima da trave.

    Minutos depois, o Olympique teve uma ocasião soberana para inaugurar o marcador quando o árbitro assinalou penalty a favor dos franceses. Chamado a bater, Fernando Ilharco rematou mas Luís voou para a defesa da noite e segurou o empate numa altura em que o jogo estava bem dividido.

    Até ao final da primeira parte, o Tom Dela esteve novamente por cima no jogo mas sem conseguir, contudo, furar a muralha defensiva do Olympique, que jogava de forma bem organizada no último terço do terreno.

     

    A segunda parte começou com uma dupla oportunidade para Almeida, com o segundo remate do médio dos amarelos a embater na barra, para desespero do jogador. Pouco depois o Tom Dela conseguiu finalmente festejar: livre lateral cobrado com perícia por Nadinho, com a bola a sair teleguiada para o segundo poste, onde apareceu Diogo (estrangeiro) a encostar para o 1-0.

    Os tondelenses ganharam mais confiança com o golo e tiveram vários lances para aumentar a vantagem. Num deles, Andrade surgiu bem à entrada da área e fuzilou Ilharco, uma autêntica buja a tirar a esperança ao Bujon de ainda lutar pela vitória.

    Logo a seguir, o Tom Dela fez o 3-0 numa jogada de insistência de Almeida, que depois assistiu Duarte (estrangeiro). O jovem médio encarou Ilharco e atirou com frieza para o fundo das redes.

    Até ao final, o Tom Dela podia ter aumentado a vantagem por Almeida, mas o remate do médio embateu com estrondo no poste.

     

    Vitória justa dos tondelenses, que ganham assim três preciosos pontos na luta pela manutenção a Liga B1.

    por Frederico Seruya