Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-11-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Fiorenteta vs Tio Isaltino FC

Soma e segue na liderança!

Foi sofrida, mas a vitória caiu mesmo para os Tio Isaltino frente a uma Fiorenteta que não deitou o pano ao chão! Os Viola contaram com uma exibição enorme de Miguel Miranda que, no entanto, foi insuficiente para impedir que os 3 pontos seguissem para Oeiras!

Início de jogo claramente superior para a turma de Oeiras com mais posse de bola e dinâmica no ataque. 

O primeiro lance de relativo perigo para qualquer uma das balizas foi, no entanto, criado por André Coelho, com o médio a ser assistido por Pedro Pereira e a disferir um remate forte que saiu desviado da baliza! 

De seguida, os Tio Isaltino quase fizeram o golo por intermédio de Tomás Torgal, mas, quando o capitão se preparava para fazer o remate já na cara do guardião, um corte in extremis de Manuel Puerta da Costa salvou a Fiorenteta de males maiores!

Depois, foi vez de Vasco Lopes ameaçar o golo após um passe de Manuel Maia a encontrá-lo no meio, com o remate a exigir uma boa defesa da parte de Miguel Miranda.

O jogo viria a ser desbloqueado a partir de um canto cobrado por Francisco Ravara ao primeiro poste com Gonçalo Moita a fazer o movimento de aproximação e a cabecear para o fundo das redes, desfazendo o nulo! 

Os italianos pouco depois perderam a bola a meio campo, e esta sobrou para Bernardo Oliveira que conduziu e fez o passe a rasgar para Moita e avançado atirou cruzado para bisar na partida! 

Os comandados de Manuel tentavam crescer no jogo, e numa jogada bem construída por Edu (estrangeiro) no corredor direito, o médio cruzou para o centro e encontrou Miguel Abilheira que surgiu isolado para chutar sem hipóteses! 2x1 a colocar a Fiorenteta bem dentro da partida!

Logo a seguir, Thomas Azcue quase empatou, após perda de bola de Ravara em zona proibida, mas António Cordeiro segurou a vantagem da sua equipa antes de seguir para descanso! 

 

Entrávamos para o segundo tempo com os Tio Isaltino em vantagem, mas essa vantagem iria ser ampliada logo a abrir! Torgal apareceu no coração da área, solto de marcação, e colocou a bola bem encostada ao poste com Miguel Miranda a esticar-se, porém sem sucesso! 

Logo a seguir oportunidade para o 4x1, com Vasco a receber um passe de Maia para depois tirar o oponente do caminho com um toque subtil, mas Miguel sacou uma boa defesa! A bola, no entanto, sobrou para André que exigiu de Miguel uma enorme mancha, e não terminou por aí com Maia a ter ainda chance de remate que bateu caprichosamente no poste para sair de seguida pela linha de fundo! A bola parecia não querer entrar!

No lance que se seguiu, Ravara, em posição privilegiada, picou sobre o redes que havia avançado no terreno, mas com a ajuda do vento, Miguel Miranda ainda foi a tempo de dar uns passos atrás e sacar para canto na linha de golo.

A partir do canto, a Fiorenteta não resolveu o lance e a bola ficou para Torgal que chutou com estrondo na barra! 

Os Tio Isaltino falhavam nos momentos chave e viram mais tarde os homens de Florença reduzir. Gonçalo Silva apareceu nas imediações da área e com espaço pela frente, decidiu-se pelo pontapé e foi bem-sucedido! 

Mais à frente, vez de Edu dar o seu contributo externo com um míssil de muito longe que só parou no fundo das redes! 3x3 no marcador! 

Voltava à carga a turma capitaneada por Tomás Torgal, com o mesmo a ser assistido num cruzamento bem medido de Bruno Gaspar, mas o seu remate foi novamente negado por Miguel!

Seguiu-se uma bola larga de Moita para o lado contrário a achar Francisco (estrangeiro) que esbarrou em mais uma defesa de Miguel! Se havia razão para a Fiorenteta ainda estar em jogo, muito se devia a este jogador.

A igualdade seria quebrada finalmente a partir de um canto cobrado por Maia para o coração da área, com Bernardo Oliveira a elevar-se sobre todos os outros para colocar a sua equipa de novo na frente do marcador com o cabeceamento fulminante!

Até final, tempo ainda para um passe milimétrico de Francisco para Ravara que dominou de peito e chutou para última parada de Miguel!

por José Franco Dias