Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-11-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

001101

MVP: Rui Fernandes

Flamingos FC vs DB Purrianos

Purrianos veem-se gregos para derrotar Flamingos!

Num duelo que opunha dois conjuntos em situações completamente distintas, Purrianos fizeram jus ao seu estatuto e venceram por 2x1 um conjunto que se encontra aflito na penúltima posição da tabela, continuando assim na perseguição aos líderes!

Primeiro lance de destaque é da autoria de Rui Fernandes, com o médio a disparar um rocket de muito longe, porém, a bola saiu ligeiramente por cima da trave, servindo, ainda assim, para mostrar a vontade dos Purrianos em fazer golo cedo na partida!

De seguida, José Costa foi lançado em contra-ataque, e, já com o guarda-redes só pela frente, quis picar a bola, mas atirou com força a mais por cima da baliza! 

Depois, Rui voltou à carga, e após tirar o oponente do caminho, sacou um tiraço que passou com muito perigo ao lado do poste!

Eram, porém, os Flamingos que se iriam adiantar no marcador por intermédio de Francisco Reis, que criou espaço e tirou as medidas à baliza para depois colocar um remate fortíssimo a bater à frente de Frederico Melim, com a bola a encontrar o fundo das redes!

Responderam os Purrianos através de Salvador Melo, com o médio a criar perigo por via de um remate cruzado que Tiago Martins defendeu para canto!

Antes do final da primeira parte, Rui viu a bola sobrar para os seus pés após jogada de muita confusão, e fuzilou as redes adversárias para o merecido empate!

 

Chico (estrangeiro) lançou as fichas para o segundo tempo, com o avançado a isolar-se após lançamento lateral e a aplicar um valente pontapé que esbarrou em defesa de Frederico! 

Mais tarde, os Purrianos ganharam livre em boa posição, Rui rematou bem e quase fez um grande golo, mas Tiago disse presente com uma estirada de grande qualidade! 

Vez de Reis ter a sua oportunidade a partir de um livre, com o médio a procurar surpreender por debaixo da barreira, contudo, a bola bateu na barreira antes de poder ameaçar a baliza adversária. 

Do outro lado, Chico (estrangeiro) recebeu um passe oriundo do flanco contrário, e executou o chuto à figura não causando grandes dificuldades ao guardião.

Os comandados de Tomás Costa, que hoje via o jogo a partir de fora, viram Rui recuperar uma bola a meio-campo e oferecer a José Costa, com o avançado a permitir a defesa quando podia ter feito melhor! 

A ansiedade provocada pela vontade em fazer golo começava a fazer-se sentir e num lance mais “durinho” entre dois adversários, estes entraram em alguns confrontos e receberam ordem de expulsão. As duas equipas ficavam então reduzidas a 7 num momento crucial da partida!

Seguiu-se nova oportunidade para José, que já à boca da baliza, teve o golo novamente negado por Tiago! 

Após grande passe de Daniel Vieira, Sebastião Lorena seguiu em boa posição e tentou o remate muito violento, mas a bola foi defendida para canto!

Antes de terminar a partida, foi concedido espaço a Rui, e o médio aproveitou para fazer o que melhor sabe e aplicar um míssil que Tiago foi incapaz de travar, garantindo assim os três pontos para a sua equipa!

 

por José Franco Dias