Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

100200

MVP: Pedro Ferreira Alves "Pinto"

Kolokolo FC vs Feyenudes

O Kolokolo foge da descida com uma vitória!

Foi uma vitória por 2-0 a do Kolokolo sobre o Feyenudes que afastou estes últimos do potencial lugar de subida. De louvar acoesão e bom futebol que os primeiros mostraram e praticaram.

O jogo podia ter sido muito diferente tivesse Manuel Begonha marcado numa das primeiras jogadas do jogo. Perda de bola na defesa do Kolokolo e o jogador do Feyenudes a ser negado pelo guarda-redes estrangeiro Rodrigo Araújo.

Mantinham a pressão os neerlandeses e Benjamin “Benja” Freitas criava problemas à defensiva adversária. No entanto, o produto final poucas vezes era perigoso. Rondavam a baliza, mas poucas vezes a ameaçavam. E todos sabemos que quem não marca..

Eis que surge o golo dos “fãs do Touré”! Belo golo criado por Pedro Ferreira Alves “Pinto”, que lançou Ricardo Vallejo na desmarcação, tendo o último não claudicado à frente do redes adversário. Estava quebrado o gelo no São Miguel!

Ainda antes do final dos primeiros vinte e cinco minutos, Francisco Vieira fez um remate em trivela ao lado do alvo.

Terminava uma primeira parte algo desprovida de oportunidades de golo.

 

O segundo tempo desenrolava-se da mesma forma que o primeiro, nos minutos iniciais. Continuava a existir uma certa falência de chances de golo e “Benja” continuava a conduzir a bola mais que ninguém.

Os primeiros remates perigosos pertenciam a Francisco Vieira, com o jogador a falhar o alvo no primeiro remate, mas a obrigar Rodrigo Araújo a aplicar-se no segundo.

Continuava por cima o Feyenudes e de salientar os dois jogadores que estavam também a ser motores da equipa no ataque. Manuel Begonha e Filipe Torres estavam muito bem na partida e aproximavam a sua equipa do golo do empate.

Mas mais uma vez o Kolokolo, cínico, chegava perto do golo. Gonçalo Veríssimo obrigou o guarda-redes suplente Diogo Santos a grande defesa, depois de rematar de livre direto nos top bins!

Este jogador que fez tudo e ofereceu o segundo golo a Miguel Namorado. Grande lance individual de Veríssimo que até pelo keeper adversário passou, antes de dar para o meio, para o seu colega.

Apenas sobrava tempo para “Benja” atirar de livre direto muito próximo da barra. Dia não para os neerlandeses.

Importante vitória do Kolokolo que se afasta potencialmente dos lugares de descida. Com dois jogos em falta podem ascender ao sexto lugar. O Feyenudes vê a subida a seis pontos, podendo ter sido apenas três. Tudo lançado para este final épico de temporada!

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão