Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-12-23 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

100100

MVP: Diogo Freitas

Vitória de Asdrúbal vs FC Uma Meia

FC Uma Meia termina época com vitória

Os homens da peúga derrotaram o Vitória de Asdrúbal por 4x1 e terminaram a Liga D no segundo lugar.

O árbitro apitou, a bola rolou e as equipas começaram a estudar-se mutuamente. Ainda nem tinha passado um minuto e o FC Uma Meia inaugurou o marcador. Diogo Freitas surgiu isolado e não vacilou, finalizando certeiro e fazendo o 1-0. Pouco depois, o Uma Meia quase marcava numa dupla oportunidade para Magalhães (estrangeiro), mas o primeiro remate foi parado pelo guarda-redes e o segundo embateu na malha lateral.

O Vitória demorou a acordar mas quando o fez esteve perto de empatar a partida, num remate de fora da área de Henrique, com Miguel a fazer uma defesa a dois tempos. Depois foi Miguel Antunes a recuperar bem no miolo, levou a bola até à área adversária e disparou forte para nova defesa de Miguel.

O jogo continuava bem dividido e o Uma Meia só não festejou golo pouco depois porque o cabeceamento de Marcelo embateu no poste. Porque quem não marca, sofre, o Vitória chegou ao golo do empate na jogada seguinte: Rosa assinou boa jogada individual e disparou de pé esquerdo de fora da área, com a bola a entrar junto ao poste da baliza.

Antes do intervalo, o Uma Meia podia ter voltado para a frente do marcador num contra-ataque rápido mas o remate de Diogo saiu com pouco ângulo e o guarda-redes do Vitória defendeu com dificuldade.

 

A segunda parte começou com o Vitória com maior ascendente e a criar mais oportunidades de perigo mas foi o Uma Meia que voltou a marcar. Pereira (estrangeiro) disparou cruzado, com pouco ângulo, fazendo o 2-1 e devolvendo a liderança no marcador à sua equipa.

O 3-1 não demorou a surgir, graças a um erro da defensiva do Vitória, com Diogo a aproveitar e a bisar na partida. O Vitória subiu linhas e esteve mais por cima no jogo, criando mais oportunidades de perigo que o adversário mas faltando sempre algum discernimento na hora de rematar à baliza, o que se traduziu nalguns lances desperdiçados que poderiam ter ajudado a equipa a empatar o resultado.

O Uma Meia continuava mais eficaz e mesmo tendo menos bola, voltou a marcar: Diogo rematou fortíssimo de fora da área e fez a rede balançar, fazendo assim o seu hattrick. Depois o jogo atravessou um período bem dividido, com as duas equipas a criarem lances sucessivos e o marcador a estar sempre perto de mexer. O Vitória tentava a sorte na meia distância e rematava mais de longe, com Rosa a ter nos pés a melhor oportunidade para reduzir a desvantagem, mas o seu remate desviou num defesa e saiu a rasar o poste.

 

Vitória justa do FC Uma Meia, que não deu hipótese ao Vitória de Asdrúbal e foi sempre mais eficaz na hora de rematar à baliza.

por Frederico Seruya