Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-12-01 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Crystal Ghetto vs Feyenudes

Feyenudes com as duas mãos no título!

Depois da escorregadela de um dos seus adversários diretos, o Feyenudes cumpriu o seu papel e bateu de forma clara o Crystal Ghetto. Os jovens holandeses ficam assim a apenas 1 ponto de confirmarem o título da Liga D, sendo que mesmo perdendo os dois jogos a probabilidade de se sagrarem campeões é elevadíssima, fruto da larga vantagem na diferença de golos face ao segundo classificado!

Motivado com o empate da Ladzio instantes antes, o Feyenudes entrou dominante na partida e não tardou em chegar com perigo à baliza adversária. Diogo Branco apareceu em zona de finalização após cruzamento da direita, mas desviou ligeiramente por cima quando tinha tempo e espaço para fazer melhor.
Minutos depois foi Benja a desperdiçar, com o esquerdino a fazer o que não costuma e a protagonizar um momento digno de entrar no filme “frangos e falhanços” ao atirar por cima quando tinha a baliza completamente aberta! Contudo o craque não tardou em redimir-se, jogada individual a furar pela meia direita culminada já dentro da área com uma finalização certeira com a parte exterior do pé! Estava feito o primeiro da noite!
O intervalo chegaria sem o marcador voltar a sofrer alterações, com os holandeses a levarem a vantagem mínima para o descanso e a parecerem ter o encontro controlado.

A equipa liderada por Branco voltou para o segundo tempo em busca do golo da tranquilidade, que acabou por surgir logo nos primeiros minutos por intermédio do próprio capitão que, num movimento à ponta de lança, recebeu de costas e rodou para a baliza antes de disparar fora do alcance do guarda-redes!
Em todo o caso o Feyenudes não deixou de carregar, primeiro Pedro (estrangeiro) e depois Benja puseram à prova o guarda-redes que, atento, lhes travou as intenções. Instantes depois foi Branco a ficar muito perto de bisar com um remate cruzado que embateu em cheio no poste!
Seria portanto com naturalidade que os holandeses chegariam ao terceiro golo, com António Costa Quinta a aproveitar uma grande penalidade para reforçar o estatuto de melhor marcador do campeonato!
Na resposta, o Crystal Ghetto dispôs de uma enorme oportunidade para chegar ao golo de honra, num contra-ataque rapidíssimo no qual Roberto serviu o golo numa bandeja a Carlos. No entanto, quando só tinha que encostar e já sem o guarda-redes pela frente, o avançado pegou mal na bola e acertou em cheio na trave!
Seria o Feyenudes a voltar a marcar antes do final, canto batido por Begonha da esquerda e, depois de um primeiro cabeceamento de Duarte que encontrou a barra, Varela a surgir para a emenda e a estabelecer o resultado final!

por Gonçalo Custódio