Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-12-01 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

  • Estrangeiro

100100

MVP: João Falcão

100 Pés FC vs AC Ladzio

Fim do sonho

Obrigada a vencer para ainda manter vivo o sonho do título, a AC Ladzio não foi além de um empate a duas bolas perante o 100 Pés FC. Os italianos tiveram maior iniciativa durante praticamente todo o jogo, mas foram esbarrando na muralha defensiva adversária, acabando por consentir o empate já perto do final e ficar matematicamente afastados da luta pelo campeonato, fruto do triunfo dos Feyenudes no jogo seguinte.

O jogo começou mexido, com ambos os conjuntos a entrarem com iniciativa através de remates de meia distância. O mais perigoso pertenceu a João Falcão, que de livre direto rematou forte e rasteiro e fez o esférico passar ligeiramente ao lado do alvo.
Minutos depois novo momento de perigo para a Ladzio, com o avançado Teixeira a receber na zona central, a rodar para a baliza e a disparar uma bomba para o guarda-redes voar para a fotografia e evitar o golo com uma excelente intervenção!
Até ao intervalo, apesar do ligeiro ascendente, a turma italiana acabou por não conseguir voltar a incomodar, chegando assim o descanso com o nulo por desfazer nos segundos 25 minutos.

Os italianos voltaram a entrar mais pressionantes no segundo tempo e instalaram-se no meio-campo adversário, mas iam tendo algumas dificuldades para furar a última linha defensiva e criar ocasiões claras. A primeira chegou já a meio da segunda metade por intermedio de João Falcão, que depois de um bom desenho coletivo, surgiu pela direita a disparar muito forte à malha lateral!
A Ladzio continuou a carregar e seria de grande penalidade que iria ver o seu esforço recompensado. O capitão Henrique Machado foi travado em falta no interior da área dos brancos e Falcão, chamado à conversão, atirou colocadíssimo ao ângulo superior e adiantou a sua equipa no marcador! A formação italiana tinha finalmente conseguido colocar-se em vantagem mas de imediato apanhou um enorme susto: Gonçalo Costa, num grande lance individual, foi deixando vários adversários pelo caminho até se isolar na cara do golo, mas viu o guarda-redes Lourenço (estrangeiro) negar-lhe o empate com uma defesa monumental! Contudo, depois do aviso, os brancos chegariam mesmo ao golo da igualdade. Livre sobre a linha divisória muito bem cobrado por Gonçalo para o segundo poste, onde apareceu João Fábrica (estrangeiro) a cabecear sem hipóteses para Lourenço!
A Ladzio estava obrigada a vencer e, vendo o tempo escassear, voltou ao assalto à baliza adversária. A melhor ocasião surgiu já em cima do apito final quando Henrique desmarcou (estrangeiro) pela esquerda e este driblou o último oponente e ainda desviou do guarda-redes, mas este com uma grande defesa impediu o golo!
O 100 Pés ainda dispôs igualmente de uma enorme ocasião para sair com os 3 pontos, mas Gonçalo voltou a perder no cara a cara com Lourenço e o resultado não voltou a sofrer alterações.

por Gonçalo Custódio